📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Laszlo Boloni: «O jogador mais difícil de treinar e aquele com quem tive mais problemas foi com o Mário Jardel»

- Advertisement -

Laszlo Boloni, antigo treinador do Sporting, admitiu que Mário Jardel consumiu drogas durante a sua passagem pelos leões.

Em declarações ao podcast Vorbitorincii, Laszlo Bölöni, treinador campeão pelo Sporting em 2001/02, afirmou que Mário Jardel foi o jogador mais difícil que treinou. Segundo o técnico romeno, o avançado brasileiro consumia drogas durante a sua passagem pelos leões.

«O jogador mais difícil de treinar e aquele com quem tive mais problemas foi com o Jardel. O pai e a mãe dele eram alcoólicos, o problema era esse. Eu escrevia a equipa no quadro, na presença dos jogadores, colocava-o no onze e o médico fazia-me sinal de que não era possível porque o Jardel estava com… [passa os dedos pelo nariz]. Eles faziam o teste, para percebermos se o médico lhe podia dar luz verde para jogar, e ele estava positivo».

Laszlo Boloni revelou alguns detalhes de como tentou ajudar Mário Jardel:

«Eu era um treinador jovem, fiz um grande esforço. Estou em paz com a minha consciência, fiz o que pensava estar certo. Um dia disse-lhe: ‘Ouve, vou levar-te para o estágio comigo. Vamos e ficamos lá fechados, eu no meu quarto e tu no teu. Conversamos, comemos, treinamos, corremos.’ Ele concordou. Fiquei com as chaves do carro e dormi com ele no centro de estágios. Eu estava a fazer horas extras nessa segunda época. Além disso, telefonava para o Brasil, falava com a mulher dele, a Karen, e com a filha. Começou tudo bem, mas depois tornou-se terrível», começou por dizer.

«Ao fim de seis dias ele disse-me: ‘Não me sinto bem, vou ter de sair durante algum tempo, mas volto.’ Respondi-lhe: ‘Mário, eu conheço-te. Não vais a lado nenhum. Vamos lá fora, vamos correr, fazer um exercício’. E ele: ‘Sim, sim, mas eu volto’. Eu sabia que ele nunca mais iria voltar. Fez uma chamada, chegou um táxi e ele desapareceu”, acrescentou Bölöni, que remata. “Ele de facto apareceu no dia seguinte, mas o médico começou a acenar-me…».

Para o treinador romeno, a perda de Mário Jardel durante a sua segunda época em Alvalade foi um golpe duro:

«Perder Mário Jardel na minha segunda época no Sporting foi uma grande derrota para mim. Ele tinha marcado mais de 40 golos [foram 55 no total] na primeira temporada; na segunda estava em 6 [acabou com 12]».

Na temporada 2002/03, Mário Jardel acabou por falhar 15 de 34 jornadas do campeonato, por alegados testes positivos a cocaína, realizados pelos médicos do Sporting. Mais tarde, acabaria por ser cedido ao Bolton em 2003/04.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já sabe o preço que terá de pagar para garantir a contratação de Wesley

O Sporting terá de pagar 15 milhões para garantir o passe de Wesley. O avançado brasileiro representa o Al Nassr, da Arábia Saudita.

Heorhii Sudakov ficou rendido à exibição de Anatoliy Trubin e deixou publicação nas redes sociais

Anatoliy Trubin foi uma das figuras da Ucrânia no último jogo frente à Islândia. A exibição do guardião foi alvo de elogios por parte de Heorhii Sudakov.

Besiktas confirma que o técnico Sergen Yalçın foi submetido a uma intervenção cirúrgica

O treinador do Besiktas, Sergen Yalçın, foi submetido a um intervenção cirúrgica. O técnico está estável e a operação correu sem percalços.

Treinador da Nigéria acusa jogador do Congo de bruxaria após eliminação nos penáltis: «Foi por isso que eu estava um pouco nervoso com ele»

O jogo entre a Nigéria e o Congo está a dar que falar em África. Éric Chelle, selecionador do conjunto nigeriano, acusou elementos da equipa adversária de terem feito bruxaria durante os penáltis.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio do Atlético Madrid assume: «Não estou satisfeito»

Conor Gallagher assumiu que não está satisfeito no Atlético Madrid. O médio inglês de 25 anos garantiu, ainda assim, que não quer sair do clube da La Liga.

Troy Parrott comenta semana de sonho ao serviço da Irlanda: «Tinha dito contra Portugal que os sonhos eram feitos de noites como aquela, mas...

Troy Parrott, herói nos jogos frente a Portugal e Hungria, não escondeu a emoção após ajudar a Irlanda a chegar ao play-off de qualificação para o Mundial 2026.

Associado ao Real Madrid, defesa do Liverpool revela: «Tenho visto muitas coisas na imprensa recentemente e não sei de onde isso está a vir»

Ibrahima Konaté abordou a situação do seu contrato com o Liverpool, que termina no final da temporada. O defesa francês tem sido associado ao Real Madrid.