Leixões acusa vice-presidente do Braga de agressões após jogo da Liga Revelação

O Leixões SAD reagiu ao comunicado do Braga e acusou o vice presidente Hugo Vieira de ter agredido o diretor executivo Pedro Campos Ribeiro e outros elementos do clube.

Em comunicado, O Leixões SAD reagiu à versão apresentada pelo Braga, acusando o dirigente de ter incitado os conflitos que se verificaram no final do jogo que opôs as formações sub-23 dos dois clubes.

O encontro que terminou empatado a duas bolas, com o golo do Braga a surgir aos 90+10. Segundo os leixonenses, Pedro Campos Ribeiro entrou em campo para cumprimentar a equipa, mas terá sido imediatamente insultado e ameaçado por Hugo Vieira. Já no exterior do recinto, cerca de meia hora depois, o dirigente do Braga terá regressado acompanhado por elementos do staff e agredido o diretor executivo, jogadores, outros membros do clube e adeptos.

O clube de Matosinhos denuncia também que um elemento do clube foi obrigado a apagar vídeos do incidente após alegadas ameaças de elementos bracarenses. No mesmo comunicado, criticam a urgência do Braga em divulgar a sua versão, considerando que o objetivo foi escamotear os tristes e graves episódios provocados pelos seus profissionais e dirigentes.

Os bracarenses haviam acusado o diretor executivo da Leixões SAD de ter injuriado e agredido Hugo Vieira no final da partida [ver comunicado em baixo], alegando que o dirigente do Braga foi vítima de confrontos físicos por parte de elementos do adversário e que a PSP foi chamada ao local para a formalização de uma queixa crime.

Lê aqui o comunicado completo do Leixões:

Face ao comunicado oficial do SC Braga, após o jogo SC Braga – Leixões SC, da 6ª jornada da Liga Revelação, vem a Leixões SC – Futebol, SAD, esclarecer o seguinte:

1 – Após o fim do jogo, o nosso Diretor Executivo Pedro Campos Ribeiro entrou no terreno de jogo para cumprimentar a equipa do Leixões SC, como de resto sempre o faz. No entanto, foi imediatamente insultado por Hugo Vieira, Vice-Presidente e Administrador do SC Braga. Mais, o dirigente bracarense, que deveria ter outro tipo de comportamento, ainda mais na função que exerce num clube com a dimensão que se lhe reconhece, insultou Pedro Campos Ribeiro, dizendo, em tom ameaçador, que o esperava no parque de estacionamento.

2 – Já depois de os ânimos estarem serenos, Pedro Campos Ribeiro dirigiu-se para uma zona exterior do recinto para evitar complicações. Passada cerca de meia hora, Hugo Vieira dirigiu-se a Pedro Campos Ribeiro, acompanhado por elementos do staff do SC Braga, para o agredir. O que veio a acontecer! Agrediu também jogadores e elementos do Leixões SC, bem como adeptos. Na confusão, Ricardo Gomes, da equipa tecnica bracarense, desferiu um violento soco em Pedro Campos Ribeiro.

3- Pedro Campos Ribeiro foi violentamente agredido, necessitando de tratamento hospitalar, encontrando-se, neste momento, a apresentar queixa-crime junto da GNR. Se dúvidas existirem, poderemos, facilmente, mostrar as imagens. Será que o SC Braga também estará disponível para o fazer?

4 – No que respeita a imagens, um elemento do Leixões SC filmou vários dos acontecimentos ocorridos, mas viria a apagá-los após ser ameaçado, física e verbalmente, por elementos do SC Braga. Também a equipa de Comunicação do Leixões SC, presente no jogo, foi ameaçada pelo mesmo motivo.

5 – Por último, a urgência do SC Braga em publicar um comunicado sobre este tema só tem um sentido: escamotear os tristes e graves episódios provocados pelos seus profissionais e dirigente.

Este comunicado surgiu na sequência das acusações do Braga, também em comunicado:

«Serve o presente comunicado oficial do SC Braga para dar conta de uma situação ocorrida no final do encontro referente à 6 jornada da Liga Revelação, entre o SC Braga e o Leixões.

1. No final do encontro entre as duas equipas, um indivíduo afecto ao staff do Leixões, identificado como Pedro Campos Ribeiro, invadiu o terreno de jogo após o apito final e de, seguida, injuriou gravemente o Vice-Presidente do SC Braga e Administrador da SAD, Hugo Vieira, que se encontrava numa zona de bancada. Além das injúrias verbais, o já referido dirigente do Leixões, fez ameaças físicas, de forma veemente e visível para qualquer espectador presente;

2. De forma a que este comportamento despropositado e anti-desportivo não passasse em claro, Hugo Vieira deslocou-se à zona afecta aos delegados da Federação Portuguesa de Futebol, dando conta do sucedido e solicitando que os actos atrás descritos fossem colocados em relatório formal, para efeitos disciplinares;

3. Foi nesse momento que elementos do Leixões, acompanhados por Pedro Campos Ribeiro, aproximaram-se de Hugo Vieira, provocando confrontos físicos com o vice-presidente do SC Braga;

4. Face à gravidade dos acontecimentos, o SC Braga chamou de imediato a PSP ao local, de forma a que Hugo Vieira pudesse formalizar uma queixa crime contra os visados».

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Podence joga esta quarta-feira na Champions League: «O nosso objetivo é sempre vencer, seja contra o Arsenal ou o Levadiakos»

O Olympiacos vai enfrentar esta quarta-feira o Arsenal na Champions League. Daniel Podence deu a cara na conferência de imprensa.

Há um registo impressionante que está a ajudar Portugal nas contas do Ranking UEFA

Ainda nenhuma equipa neerlandesa venceu esta época nas competições europeias. Números ajudam Portugal no Ranking UEFA.

Jorge Jesus explica Cristiano Ronaldo fora dos convocados para o jogo do Al Nassr: «Tememos que sofra lesões»

Jorge Jesus explicou a ausência de Cristiano Ronaldo dos convocados para o duelo diante do Al Zawraa. Al Nassr em campo na Champions League Asiática 2.

Robert Lewandowski pode travar o negócio de Marcus Rashford com o Barcelona

A transferência em definitivo de Marcus Rashford pode estar dependente da renovação, ou não, de Robert Lewandowski com o Barcelona

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os três clubes da Premier League interessados em Arda Guler

Arda Guler está a despertar interesse de três clubes da Premier League: Arsenal, Newcastle e Tottenham. Apesar disso, o Real Madrid não está interessado em libertar o jovem turco.

Manchester City mantém interesse em médio do Newcastle

O Manchester City continua atento a Bruno Guimarães, mas o médio brasileiro está feliz em Newcastle e não tem planos de sair do clube.

Liga Portugal aprova Relatório e Contas 2024/25 com lucro de 230 mil euros

O Relatório e Contas da Liga Portugal referente à época 24/25 foi aprovado em Assembleia Geral, com 25 votos a favor e duas abstenções.