Liam Rosenior e a derrota na estreia diante do Arsenal: «Ainda temos problemas com a nossa saída de bola e isso é algo que iremos resolver»

- Advertisement -

O Chelsea foi derrotado por 3-2 frente ao Arsenal nas meias-finais da Taça de Inglaterra. Liam Rosenior refletiu sobre o seu primeiro desaire no comando dos blues.

O Arsenal bateu o Chelsea por 3-2 na passada quarta-feira, na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga Inglesa. Após a partida, Liam Rosenior falou sobre os aspetos a melhorar e defendeu o guarda-redes Robert Sanchez apesar dos erros.

O novo técnico dos blues começou por falar sobre o desempenho da sua equipa:

«Em termos de energia, pressão, corrida e ajuda à equipa, estou muito feliz. Não estou feliz com o resultado, não estou feliz com a forma como sofremos os golos. Quando voltamos a 2-1, o golo vem de um reinício. Eles cobram um livre rápido, não estamos organizados na nossa formação e eles jogam. São pequenos detalhes a este nível. Se não acertarmos nesses detalhes, não conseguimos resultados contra uma equipa muito boa. Ainda temos problemas na nossa construção e isso é algo que vamos abordar e trabalhar para melhorar. Mas o que pedi à minha equipa foi energia e luta. Não desistimos. Ainda estamos na eliminatória».

De seguida, o inglês destacou Alejandro Garnacho e Pedro Neto, elogiando o grupo de extremos no clube:

«Todos eles são muito bons. O Garnacho tem um bom registo de golos. Hoje fez duas finalizações muito boas. Achei o Pedro Neto excelente em ambos os sentidos. Muito boa pressão. Pedi-lhe para jogar em três posições diferentes e ele fê-lo pela equipa. Houve muitas exibições individuais positivas. Também nos faltaram muitos jogadores. Vi a luta na equipa e vamos precisar disso para seguir em frente».

Relativamente aos erros de Robert Sanchez, o técnico referiu:

«Acho que o primeiro golo foi decepcionante. Mas é um golo da equipa, é um golo da equipa. Não é só culpa do Rob. Estou a pedir ao Rob para fazer coisas que ele nunca fez antes. Eu disse-lhe antes do jogo, e deixei isso bem claro, que quando os meus jogadores cometem erros, eu sou o responsável. A responsabilidade é minha. Ele fez uma defesa na segunda parte (de Mikel Merino) que foi absolutamente de classe mundial. Isso poderia ter-nos tirado do empate. Ele teve uma temporada muito boa, um desempenho muito, muito, muito bom. Mantive-me positivo com ele. Disse-lhe: o meu trabalho é ajudá-lo, não culpá-lo. Este é o seu primeiro jogo comigo. Tive dois dias para trabalhar com ele».

Subscreve!

Artigos Populares

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

Sérgio Conceição analisa derrota do Al Ittihad frente ao Al Nassr e ataca arbitragem: «São duas más decisões»

Sérgio Conceição analisou a derrota do Al Ittihad frente ao Al Nassr, na Liga da Arábia Saudita. O técnico apontou o dedo à arbitragem.

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.

António Conceição assistiu ao começo do fenómeno Pep Guardiola ao vivo: «Via-se que estava ali um grande treinador de conhecimento tático, de treino e...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Treinador falou num estágio no Barcelona de Pep Guardiola.

António Conceição sem saudades da Arábia Saudita: «Jogadores ricos que já tinham bastante dinheiro e levavam aquilo como um hobby»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Técnico falou da experiência na Arábia Saudita em 2014/15.