📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

- Advertisement -

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

A Liga Portugal explicou, em comunicado, que a alteração do Arouca-FC Porto se deveu à ausência de condições mínimas de segurança, notificada pelas autoridades locais, e que apenas tomou a decisão depois de tentativas de entendimento entre os clubes. Quanto ao Famalicão-Rio Ave, a mudança seguiu parecer negativo do detentor dos direitos televisivos, impossibilitando a transmissão do jogo na data original.

O FC Porto contestou o adiamento do jogo em Arouca, inicialmente marcado para domingo e transferido para segunda-feira, alegando impactos na preparação da equipa. Já o Rio Ave mostrou desagrado com a mudança da sua partida frente ao Famalicão, agendada originalmente para a mesma segunda-feira, 29 de setembro, após o adiamento do encontro do FC Porto, e criticou a forma como a decisão afetou a sua logística.

O organismo reforçou que todas as alterações obedeceram ao Regulamento de Competições e aos procedimentos de auscultação das sociedades desportivas e entidades públicas envolvidas, incluindo reuniões com a Câmara Municipal de Arouca, GNR e bombeiros locais.

Eis o comunicado da Liga Portugal na íntegra:

«Na sequência da alteração de datas dos jogos FC Arouca-FC Porto e FC Famalicão-Rio Ave FC, respetivamente para 29 e 28 de setembro, a Liga Portugal entende esclarecer:

A decisão de adiamento do primeiro daqueles jogos encontra-se suportada pelo Regulamento de Competições, na medida em que a “ausência de condições mínimas de segurança” notificada à Liga Portugal constitui motivo de força maior, e obedeceu aos procedimentos prévios de auscultação das Sociedades Desportivas e entidades públicas envolvidas. 

Tal decisão apenas foi tomada após uma reunião presencial, no passado dia 8 de setembro, nos Paços do Concelho de Arouca, com a Senhora Presidente da Câmara Municipal de Arouca/Autoridade Municipal de Proteção Civil, representantes das duas Sociedades Desportivas, Comandante da GNR territorialmente competente e bombeiros locais, a que se seguiu um período de procura de entendimento entre as duas sociedades desportivas. Na falta desse entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir.

Adicionalmente, a decisão acima referida teve reflexo na realização do jogo FC Famalicão-Rio Ave FC, previamente marcado para 29 de setembro. Neste caso, após parecer negativo do detentor dos direitos televisivos para a transmissão deste encontro nessa segunda-feira, a auscultação da Comissão Permanente de Calendários e das Sociedades Desportivas, a Liga Portugal recorreu ao mesmo Regulamento para reagendar a partida».

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.