📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liga Portugal revela condicionantes para o sorteio da Primeira Liga

- Advertisement -

A Liga Portugal já revelou as condicionantes para o sorteio da Primeira Liga. O evento decorre já nesta sexta-feira, dia 4 de julho.

A Liga Portugal confirmou que haverá várias condicionantes para o sorteio do campeonato. Através de comunicado, a entidade anunciou as condicionantes para sorteio das competições profissionais de 2025/26, que se realiza nesta sexta-feira, dia 4 de julho, na Arena Liga Portugal.

Eis todas as condicionantes do sorteio da Liga Portugal para a Primeira Liga e Segunda Liga:

Liga Portugal:

1. A segunda metade da competição terá de ser um espelho da primeira;

2. Na mesma jornada, as seguintes equipas não podem coincidir na condição de visitadas (i.e., se uma jogar em casa, a outra terá de jogar fora), por motivos de segurança e situação geográfica regulamentarmente previstos:

a. SL Benfica e Sporting CP;

b. SC Braga e Vitória SC;

idem, por solicitação das forças de segurança:

c. AFS, SAD e Moreirense FC;

d. Quando o SC Braga jogar em casa contra uma das 3 equipas com melhor classificação média nas últimas três épocas, as restantes duas equipas não podem jogar como visitante contra o Moreirense FC e FC Famalicão;

e. Quando o Vitória SC jogar em casa contra uma das 3 equipas com melhor classificação média nas últimas três épocas, as restantes duas equipas não podem jogar como visitante contra o Moreirense FC e Gil Vicente FC;

f. Quando o SL Benfica jogar em casa contra uma das equipas do top 3 com melhor classificação média nas últimas três épocas, as restantes duas equipas não podem jogar como visitante contra Estrela Amadora e Estoril Praia;

g. Quando o Sporting CP jogar em casa contra uma das equipas do top 3 com melhor classificação média nas últimas três épocas, as restantes duas equipas não podem jogar como visitante contra Estrela Amadora e Estoril Praia;

idem, por solicitação das forças de segurança, na medida do possível:

h. Gil Vicente FC e SC Braga;

i. Vitória SC e FC Famalicão.

3. Evitar, na medida do possível, que a mesma equipa dispute consecutivamente em casa ou fora, os seus jogos com as cinco equipas que, nas três épocas desportivas antecedentes, tenham tido melhor classificação média:

a. SL Benfica – 17,33 pontos

b. Sporting CP – 17,00 pontos

c. FC Porto – 16,33 pontos

d. SC Braga – 15,33 pontos

e. Vitória SC – 13,33 pontos

4. Da 1.ª à 4.ª jornada, as equipas participantes nas fases de qualificação para as competições europeias (i.e., UEFA Champions League, UEFA Europa League e UEFA Europa Conference League), não podem jogar:

a) com as equipas das ilhas;

b) entre si;

c) com as cinco equipas que, nas três épocas desportivas antecedentes, tenham tido melhor

classificação média (vd. n.º 3 supra)

5. Nas 6.ª, 7.ª, 9.ª, 10.ª, 14.ª, 19.ª, 23.ª, 26.ª, 29.ª e 32.ª jornadas, não poderá haver jogos que oponham equipas que se encontrem a disputar a UEFA Champions League a equipas que se encontrem a disputar a UEFA Europa League ou a UEFA Europa Conference League.

6. Evitar, na medida do possível, que as equipas não participantes nas competições europeias (i.e., UEFA Champions League, UEFA Europa League e UEFA Europa Conference League) disputem duas jornadas seguidas com equipas que participam nessas competições.

7. Outras circunstâncias de força maior ou excecionais devidamente comprovadas:

a. Rio Ave FC jogar 1.ª jornada na condição de visitante;

b. Sporting CP jogar 1.ª jornada na condição de visitante;

c. FC Alverca jogar 1.ª jornada na condição de visitante;

d. CD Tondela jogar 1.ª jornada na condição de visitante.

Liga Portugal 2 Meu Super

1. A segunda metade da competição terá de ser um espelho da primeira;

2. Na mesma jornada, as seguintes equipas não podem coincidir na condição de visitadas (i.e., se uma jogar em casa, a outra terá de jogar fora), por motivos de segurança e situação geográfica regulamentarmente previstos:

a. SC Farense e Portimonense;

idem, por solicitação das forças de segurança:

b. FC Felgueiras e FC Paços de Ferreira;

c. FC Porto B e FC Penafiel;

idem, por outros motivos:

d. SL Benfica B, FC Porto B e Sporting CP B (uma a jogar em casa e as outras duas fora ou vice-versa);

e. CD Feirense e UD Oliveirense.

3. Outras circunstâncias de força maior ou excecionais devidamente comprovadas:

a. SL Benfica B, FC Porto B e Sporting CP B devem jogar entre si nas últimas três jornadas de cada volta;

b. L. Lourosa FC jogar 1.ª jornada na condição de visitante;

c. U. Leiria jogar 5.ª e 17.ª jornadas na condição de visitante;

d. GD Chaves jogar 10.ª jornada na condição de visitante.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.