Liga revela 3 medidas essenciais para o regresso das famílias aos estádios de futebol

A Liga Portugal publicou um comunicado no qual escreve sobre as três medidas que devem ser essenciais para promover o regresso das famílias aos estádios de futebol. As propostas foram reveladas na Assembleia da República.

A Liga Portugal emitiu um comunicado com três pontos fundamentais sobre o regresso das famílias aos estádios de futebol. As medidas foram reveladas, em audição, na Assembleia da República,, pela diretora-executiva da Liga, Helena Pires.

A ação decorreu na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, na Assembleia da República, integrada no Grupo de Trabalho de Integridade, Igualdade e Combate à Violência no Desporto, com vista à revisão da Lei 39/2009, que estabelece o Regime Jurídico da Segurança e Combate ao Racismo, Xenofobia e à Intolerância nos Espetáculos Desportivos.

A diretora-executiva da Liga, Helena Pires, apontou três propostas, em nome da Liga, para análise no governo:

  • Potenciar uma intervenção mais efetiva das Forças de Segurança durante os eventos desportivos, nomeadamente no maior enfoque na supervisão da revista e controlo de entrada de artefactos proibidos, e numa intervenção mais eficaz das Forças de Segurança no interior dos recintos desportivos, sobretudo nas bancadas, situações de desordem ou comportamentos desadequados de adeptos;
  • Aplicação efetiva de medida acessória de obrigação de apresentação e permanência junto de uma autoridade judiciária ou órgão de polícia criminal como sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos;
  • Construção de um modelo de gestão e controlo de acessos nominativo, que permita ao organizador ter acesso, em tempo real, ao controlo global de acessos em cada estádio.

Em comunicado, Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, também reagiu às medidas:

«A Liga Portugal definiu o regresso das famílias aos estádios como uma das prioridades e, desde a primeira hora, sempre manifestou disponibilidade para, em conjunto com outras entidades, trabalhar com o Governo e Grupos Parlamentares na revisão do enquadramento legal que combate os fenómenos de violência associada ao Desporto. A aprovação, na generalidade, da revisão da lei representa um avanço significativo, mas entendemos que as três propostas defendidas pela Liga Portugal resultariam num quadro ainda mais propício para o regresso das famílias aos estádios», afirmou.

Cristiano Ronaldo Adeptos
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto quer contratar jogador do Estrela da Amadora e inclui 2 jovens no negócio

O FC Porto está próximo de fechar a contratação de João Costa. Marcus Abraham e Jorge Meireles podem fazer sentido inverso.

António Silva recorda duelo com o Bayern Munique: «Foi um jogo difícil para mim e para a equipa»

António Silva concedeu uma entrevista à DAZN. O defesa central abordou Mundial de Clubes 2025 e recuperou jogo com o Bayern Munique.

Keith Andrews dá o salto na equipa técnica e é oficializado como novo treinador do Brentford

Keith Andrews foi oficializado como novo treinador do Brentford. Antigo adjunto de Thomas Frank assume a equipa.

Como 1907 fecha contratação de extremo por 22,5 milhões de euros e aumenta colónia espanhola de Cesc Fàbregas

O Como 1907 fechou a contratação de Jesús Rodriguez. O extremo vai deixar o Real Bétis e juntar-se a Cesc Fàbregas em Itália.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Fernández oficializado como reforço do Espanyol em definitivo e deixa o Braga

Roberto Fernández foi oficializado como novo jogador do Espanyol. Jogador deixa o Braga em definitivo e regressa aos catalães.

FC Porto define preço exigido para vender Pepê

O futuro de Pepê não passa pelo FC Porto, pelo menos na intenção dos dragões. Extremo tem interessados na Premier League.

Atlético Madrid paga 45 milhões de euros e fecha 3º reforço após desilusão no Mundial de Clubes 2025

O Atlético Madrid garantiu a contratação de Álex Baena. Médio vai deixar o Villarreal e assinar pelo clube colchonero.