📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Lista do Golden Boy risca 20 nomes, mas mantém os 10 portugueses

- Advertisement -

A lista de 100 jogadores candidatos ao prémio Golden Boy foi reduzida para 80, mas continua a contemplar os dez portugueses iniciais.

Na lista do Golden Boy estão representadas quatro equipas portuguesas, sendo que o SL Benfica é a formação com mais jogadores. Pelos encarnados contam-se os nomes dos portugueses Henrique Araújo, Paulo Bernardo, Diego Moreira, além de Cher Ndour, médio italiano que também integra os eleitos.

Pelo Sporting CP está representado Rodrigo Ribeiro e pelo FC Porto Francisco Conceição. A jogar fora de Portugal estão mais cinco jogadores portugueses representados nesta lista: Nuno Mendes do PSG, Tiago Tomás do VfB Stuttgart, Fábio Silva do Wolverhampton Wanderers, Fábio Carvalho do Fulham FC e Joelson Fernandes do FC Basileia. Nesta lista de caras conhecidas pelos portugueses está também o nome de Yan Couto, lateral-direito brasileiro que representou o SC Braga na última época.

O prémio Golden Boy vai ser atribuído pelo jornal desportivo Tuttosport e elege o melhor jogador sub-21 da época. O vencedor da última edição foi Pedri, sendo que Renato Sanches (2016) e João Félix (2019) foram os portugueses que conseguiram vencer o galardão.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de Futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Artigo revisto por Joana Mendes

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.