Lista “Unidos pelo Olimpismo” soma apoio de mais 6 federações para as eleições do Comité Olímpico de Portugal

A lista de Laurentino Dias e de José Manuel Araújo anunciou o apoio de mais seis federações desportivas para as eleições do Comité Olímpico de Portugal.

A Lista “Unidos pelo Olimpismo”, liderada por Laurentino Dias e José Manuel Araújo, recebeu o apoio de mais seis federações na corrida às eleições do Comité Olímpico de Portugal. Com estas adesões, a candidatura conta agora com o apoio de 36 federações, entre olímpicas e não olímpicas.

As novas federações a apoiar a lista incluem as federações olímpicas de Natação e Squash, bem como as federações não olímpicas de Artes Marciais Chinesas, Damas, Filatelia e Aeronáutica. Anteriormente, a candidatura já tinha anunciado o apoio de 30 federações, asolímpicas de Andebol, Ginástica, Tiro com Arco, Tiro com Armas de Caça, Ciclismo, Voleibol, Vela, Surf, Ténis de mesa, Lutas Amadoras, Campismo e Montanhismo e Taekwondo e as não olímpicas de Paraquedismo, Corfebol, Jujitsu, Pesca de Alto Mar, Arqueiros e Besteiros, Atividades Subaquáticas, Lohan Tao Kempo, Jogos Tradicionais, Aeromodelismo, Orientação, Desporto para Pessoas com Deficiência, Kickboxing e Muay Thai, Motociclismo, Motonáutica, Pesca Desportiva, Padel, Petanca e Voo Livre.

Além do crescimento no número de apoios, a candidatura anunciou dois novos eixos programáticos: valorização e capacitação de atletas e treinadores e inclusão, solidariedade e apoio ao movimento desportivo.

As eleições para o Comité Olímpico de Portugal estão marcadas para 19 de março e contam também com as candidaturas de Alexandre Mestre e Fernando Gomes.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.