O Liverpool manifestou a sua indignação com o golo anulado de Virgil Van Dijk frente ao Manchester City, contactando o chefe da arbitragem.
O Liverpool entrou em contacto com Howard Webb, chefe da arbitragem inglesa, no sentido de pedir esclarecimentos relativos ao golo de Virgil Van Dijk anulado, na derrota por 3-0 frente ao Manchester City.
O golo do defesa-central empataria as contas em Manchester, mas foi anulado por posição irregular de Andy Robertson, que, supostamente, estava a interferir na visão de Gianluigi Donnarumma. O clube rejeita essa hipótese, referindo que «nenhum dos critérios necessários» foi cumprido e que as imagens provam que a visão do guarda-redes não foi influenciada.
A Professional Game Match Officials Limited (PMOG), responsáveis pela arbitragem inglesa, justificou a decisão referindo que Andy Robertson foi «considerado a realizar uma ação óbvia diretamente em frente ao guarda-redes». Porém o Liverpool rejeitou esta explicação, mencionando possíveis falhas no protocolo do VAR por Michael Oliver não sugerir a Chris Kavanagh (árbitro da partida) para rever o lance no monitor de campo.
Desta forma, os Reds apresentaram um pedido de esclarecimento oficial relativo à decisão em causa.

