Luís Castro elogia Liga Saudita e fala na temporada do Al Nassr: «Sem o Al Hilal as coisas teriam sido diferentes, mas a vida é assim»

- Advertisement -

Luís Castro já não é o treinador do Al Nassr. O português abordou competitividade da Liga Saudita e rivalidade com Al Hilal.

Foi em entrevista ao jornal Marca que Luís Castro destacou a importância de gerir expectativas. O técnico falou na passagem pelo Al Nassr marcada por algumas desilusões.

«Foi uma temporada muito densa, com muitos jogos. Havia uma grande expetativa pelos jogadores que tínhamos no plantel. Cristiano Ronaldo, Sadio Mané, Brozovic Laporte, entre outros. De fora, pensam “Vão ganhar tudo”, mas os nossos rivais perseguiam o mesmo objetivo. Ficámos com a sensação de que, sem o Al Hilal, as coisas teriam sido diferentes, mas a vida é assim. Muitas vezes o Real Madrid não consegue os objetivos porque existe o Barcelona e vice-versa. Uma equipa não deixa de ser grande porque não ganha», vincou o treinador que completou raciocínio.

«O Al Hilal também tinha o Aleksandar Mitrovic, João Cancelo, Rúben Neves, Yassine Bounou, Milinkovic-Savic… Bateu o recorde do Guinness de vitórias consecutivas, mas não podemos refugiar-nos nisso ou em momentos pontuais, como o penálti falhado, que nos teria dado a Taça do Rei», destacou Luís Castro.

Sobre a Liga Saudita, Luís Castro destacou a importância de analisá-la à luz do seu contexto e comparou-a ao campeonato espanhol.

«Comparar ligas é complicado. Cada uma tem um contexto diferente devido à cultura, ao clima… Algumas são mais técnicas, outras físicas, outras táticas. Na Arábia Saudita, por exemplo, os jogos acontecem a 45 graus, o que obriga a um ritmo mais calmo e a adotar estratégias diferentes. De qualquer forma, é uma liga forte, um pouco polarizada. Al Nassr, Al Hilal, Al Ittihad e Al Ahli dominam o topo, assim como acontece na Espanha com Real Madrid, Barcelona ou Atlético Madrid», referiu o treinador.

Luís Castro foi despedido no arranque da temporada do Al Nassr após apenas duas vitórias em seis jogos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.