📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luís Castro elogia Liga Saudita e fala na temporada do Al Nassr: «Sem o Al Hilal as coisas teriam sido diferentes, mas a vida é assim»

- Advertisement -

Luís Castro já não é o treinador do Al Nassr. O português abordou competitividade da Liga Saudita e rivalidade com Al Hilal.

Foi em entrevista ao jornal Marca que Luís Castro destacou a importância de gerir expectativas. O técnico falou na passagem pelo Al Nassr marcada por algumas desilusões.

«Foi uma temporada muito densa, com muitos jogos. Havia uma grande expetativa pelos jogadores que tínhamos no plantel. Cristiano Ronaldo, Sadio Mané, Brozovic Laporte, entre outros. De fora, pensam “Vão ganhar tudo”, mas os nossos rivais perseguiam o mesmo objetivo. Ficámos com a sensação de que, sem o Al Hilal, as coisas teriam sido diferentes, mas a vida é assim. Muitas vezes o Real Madrid não consegue os objetivos porque existe o Barcelona e vice-versa. Uma equipa não deixa de ser grande porque não ganha», vincou o treinador que completou raciocínio.

«O Al Hilal também tinha o Aleksandar Mitrovic, João Cancelo, Rúben Neves, Yassine Bounou, Milinkovic-Savic… Bateu o recorde do Guinness de vitórias consecutivas, mas não podemos refugiar-nos nisso ou em momentos pontuais, como o penálti falhado, que nos teria dado a Taça do Rei», destacou Luís Castro.

Sobre a Liga Saudita, Luís Castro destacou a importância de analisá-la à luz do seu contexto e comparou-a ao campeonato espanhol.

«Comparar ligas é complicado. Cada uma tem um contexto diferente devido à cultura, ao clima… Algumas são mais técnicas, outras físicas, outras táticas. Na Arábia Saudita, por exemplo, os jogos acontecem a 45 graus, o que obriga a um ritmo mais calmo e a adotar estratégias diferentes. De qualquer forma, é uma liga forte, um pouco polarizada. Al Nassr, Al Hilal, Al Ittihad e Al Ahli dominam o topo, assim como acontece na Espanha com Real Madrid, Barcelona ou Atlético Madrid», referiu o treinador.

Luís Castro foi despedido no arranque da temporada do Al Nassr após apenas duas vitórias em seis jogos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.

Ruben Amorim fala da vitória do Manchester United e explica posicionamento de jogador: «Ajudou-o a jogar melhor»

Ruben Amorim falou depois da vitória do Manchester United contra o Newcastle United por uma bola a zero.

Marrocos e Mali empatam em jogo com 2 penáltis

Marrocos e Mali empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da CAN.

Sporting pode ter um problema sério com jogador emprestado: janeiro é para resolver tarefa complicada

O Sporting terá que resolver a situação de Biel. O jogador não entra nas contas de Rui Borges nem do Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi alvo do Benfica e pode regressar à La Liga: há 3 candidatos à contratação

Enes Unal representa atualmente o Bournemouth, mas já esteve na órbita do Benfica, antes de rumar a Inglaterra.

Jogador que entrou na história do Alverca vai sair do clube em janeiro

Diogo Martins não vai prosseguir a sua carreira no Alverca. O jogador prepara-se para deixar o Ribatejo no próximo mercado de transferências.

Antigo candidato a primeiro-ministro com afirmação curiosa: «O primeiro-ministro pede-nos o desempenho do Ronaldo e oferece a performance do Esgaio»

Rui Rocha, antigo líder da Iniciativa Liberal, utilizou o nome de jogadores de futebol para reagir à mensagem de Natal de Luís Montenegro.