📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luís Castro elogia Liga Saudita e fala na temporada do Al Nassr: «Sem o Al Hilal as coisas teriam sido diferentes, mas a vida é assim»

- Advertisement -

Luís Castro já não é o treinador do Al Nassr. O português abordou competitividade da Liga Saudita e rivalidade com Al Hilal.

Foi em entrevista ao jornal Marca que Luís Castro destacou a importância de gerir expectativas. O técnico falou na passagem pelo Al Nassr marcada por algumas desilusões.

«Foi uma temporada muito densa, com muitos jogos. Havia uma grande expetativa pelos jogadores que tínhamos no plantel. Cristiano Ronaldo, Sadio Mané, Brozovic Laporte, entre outros. De fora, pensam “Vão ganhar tudo”, mas os nossos rivais perseguiam o mesmo objetivo. Ficámos com a sensação de que, sem o Al Hilal, as coisas teriam sido diferentes, mas a vida é assim. Muitas vezes o Real Madrid não consegue os objetivos porque existe o Barcelona e vice-versa. Uma equipa não deixa de ser grande porque não ganha», vincou o treinador que completou raciocínio.

«O Al Hilal também tinha o Aleksandar Mitrovic, João Cancelo, Rúben Neves, Yassine Bounou, Milinkovic-Savic… Bateu o recorde do Guinness de vitórias consecutivas, mas não podemos refugiar-nos nisso ou em momentos pontuais, como o penálti falhado, que nos teria dado a Taça do Rei», destacou Luís Castro.

Sobre a Liga Saudita, Luís Castro destacou a importância de analisá-la à luz do seu contexto e comparou-a ao campeonato espanhol.

«Comparar ligas é complicado. Cada uma tem um contexto diferente devido à cultura, ao clima… Algumas são mais técnicas, outras físicas, outras táticas. Na Arábia Saudita, por exemplo, os jogos acontecem a 45 graus, o que obriga a um ritmo mais calmo e a adotar estratégias diferentes. De qualquer forma, é uma liga forte, um pouco polarizada. Al Nassr, Al Hilal, Al Ittihad e Al Ahli dominam o topo, assim como acontece na Espanha com Real Madrid, Barcelona ou Atlético Madrid», referiu o treinador.

Luís Castro foi despedido no arranque da temporada do Al Nassr após apenas duas vitórias em seis jogos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.