Luís Castro elogia Liga Saudita e fala na temporada do Al Nassr: «Sem o Al Hilal as coisas teriam sido diferentes, mas a vida é assim»

Luís Castro já não é o treinador do Al Nassr. O português abordou competitividade da Liga Saudita e rivalidade com Al Hilal.

Foi em entrevista ao jornal Marca que Luís Castro destacou a importância de gerir expectativas. O técnico falou na passagem pelo Al Nassr marcada por algumas desilusões.

«Foi uma temporada muito densa, com muitos jogos. Havia uma grande expetativa pelos jogadores que tínhamos no plantel. Cristiano Ronaldo, Sadio Mané, Brozovic Laporte, entre outros. De fora, pensam “Vão ganhar tudo”, mas os nossos rivais perseguiam o mesmo objetivo. Ficámos com a sensação de que, sem o Al Hilal, as coisas teriam sido diferentes, mas a vida é assim. Muitas vezes o Real Madrid não consegue os objetivos porque existe o Barcelona e vice-versa. Uma equipa não deixa de ser grande porque não ganha», vincou o treinador que completou raciocínio.

«O Al Hilal também tinha o Aleksandar Mitrovic, João Cancelo, Rúben Neves, Yassine Bounou, Milinkovic-Savic… Bateu o recorde do Guinness de vitórias consecutivas, mas não podemos refugiar-nos nisso ou em momentos pontuais, como o penálti falhado, que nos teria dado a Taça do Rei», destacou Luís Castro.

Sobre a Liga Saudita, Luís Castro destacou a importância de analisá-la à luz do seu contexto e comparou-a ao campeonato espanhol.

«Comparar ligas é complicado. Cada uma tem um contexto diferente devido à cultura, ao clima… Algumas são mais técnicas, outras físicas, outras táticas. Na Arábia Saudita, por exemplo, os jogos acontecem a 45 graus, o que obriga a um ritmo mais calmo e a adotar estratégias diferentes. De qualquer forma, é uma liga forte, um pouco polarizada. Al Nassr, Al Hilal, Al Ittihad e Al Ahli dominam o topo, assim como acontece na Espanha com Real Madrid, Barcelona ou Atlético Madrid», referiu o treinador.

Luís Castro foi despedido no arranque da temporada do Al Nassr após apenas duas vitórias em seis jogos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG (que terminou o jogo com 9) elimina Bayern Munique do Mundial de Clubes 2025

O PSG bateu o Bayern Munique por duas bolas a zero, em jogo dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

A reação de Alphonso Davies à lesão grave de Jamal Musiala

Alphonso Davies reagiu em direto à lesão de Jamal Musiala. O jogador foi substituído ao intervalo do Bayern x PSG.

Lúcia Alves: «Portugal tem as suas forças, Itália também e vamos encarar este jogo para ganhar»

Lúcia Alves esteve este sábado presente na sala de imprensa e realizou a antevisão da partida entre Portugal e a Itália.

Gil Vicente tenta empréstimo de avançado do Benfica

O Gil Vicente está interessado em garantir a contratação de Gustavo Varela. O jogador representa atualmente o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Mauro Xavier contra adeptos do Benfica: «Quem põe o Benfica em risco não pode continuar a ter lugar no nosso clube»

Mauro Xavier admitiu que os adeptos do Benfica que fazem uso da pirotecnia deveriam ser castigados pela direção do clube.

Renato Sanches sai do Benfica: como foram os últimos anos do internacional português?

Renato Sanches viu o empréstimo ao Benfica ser terminado. O internacional português está assim de regresso ao PSG.

Foi flop no FC Porto e pode ser reforço de equipa da La Liga

José Campaña passou sem sucesso pelo FC Porto em 2014/15. O médio está livre no mercado, mas pode acabar por assinar pelo Levante.