Luís Castro explica ida para o Nantes e ainda diz: «Ninguém quer jogar futebol para correr. Eu quero jogar com a bola»

Luís Castro é o novo treinador do Nantes. Técnico português já foi apresentado e explicou decisão da mudança de clube.

Luís Castro explicou o porquê de ter trocado o Dunkerque (Ligue 2) pelo Nantes (Ligue 1). Em entrevista ao jornal L’Équipe, o técnico português apontou o Nantes como um «clube histórico» e elogiou a sua forma de jogar, bem como a academia. Além disso, ainda revelou ter tido interesse de outros clubes.

«Antes de mais, é um clube histórico que conheço desde criança e que me lembro de ver nos jogos europeus. A forma de jogar do Nantes também está próxima do que eu gosto. Também olhei para a academia. Para o meu perfil, era o melhor clube no momento. Foi uma escolha fácil. Tinha outros clubes com os quais falámos, mas foi o Nantes. Assim que falei com Franck Kita (Diretor de Operações), a escolha ficou clara na minha mente».

«Gosto de jogar um futebol de ataque, com ou sem bola. Gosto de pressionar alto e fazer com que os jogadores entrem no meio-campo do adversário. Deixo que os jogadores sejam os protagonistas do jogo. Toda a gente quer jogar futebol, desde os três anos de idade, para tocar na bola. Ninguém quer jogar futebol para correr. Eu quero jogar com a bola. Penso nos adeptos quando vão ao estádio e gosto de equipas que atacam», prosseguiu sobre a forma como vê o futebol.

«É a minha maneira de fazer as coisas. Dado que o campeonato começa com o PSG, temos de estar preparados contra eles. Vamos trabalhar sempre o jogo e, pouco a pouco, tudo se vai compor. Não se pode fazer as coisas demasiado depressa. Quero uma equipa com uma identidade forte», completou Luís Castro.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Margarido entra na história do CD Nacional

Tiago Margarido prepara-se para arrancar a terceira temporada da carreira no CD Nacional. Técnico com registo positivo.

Axel Witsel está sem clube e tem interessado na La Liga depois de terminar contrato com o Atlético Madrid

Axel Witsel tem as portas abertas para continuar a jogar em Espanha. O internacional belga é alvo da Real Sociedad.

David Luiz rescinde com o Fortaleza e vai regressar à Europa

David Luiz vai assinar com o Pafos. O defesa central vai rescindir com o Fortaleza e regressar ao futebol europeu.

Pepê explica insucesso na última época: «Entrava na minha cabeça, perdia o foco e desconcentrava do meu trabalho»

Pepê concedeu uma entrevista à Sport TV. O extremo falou na pré-época e apontou razões para a temporada abaixo das expectativas.

PUB

Mais Artigos Populares

Bola na Rede bate recorde de visitas em julho de 2025

O mês de julho de 2025 foi histórico para o Bola na Rede. Oficialmente, o espaço temporal com mais visitas de sempre do nosso site.

Rúben Neves quer dedicar Mundial 2026 a Diogo Jota: «Vamos fazer o melhor possível para que ele consiga ganhar esse título»

Rúben Neves já colocou o foco no Mundial 2026. O médio português garantiu que Diogo Jota acompanhará a seleção no torneio.

Liverpool não vai oferecer mais dinheiro por Alexander Isak e espera pelo Newcastle

O Liverpool não tem planeada uma nova proposta por Alexander Isak. Newcastle rejeitou 138 milhões de euros pelo avançado.