Luís Castro explica ida para o Nantes e ainda diz: «Ninguém quer jogar futebol para correr. Eu quero jogar com a bola»

- Advertisement -

Luís Castro é o novo treinador do Nantes. Técnico português já foi apresentado e explicou decisão da mudança de clube.

Luís Castro explicou o porquê de ter trocado o Dunkerque (Ligue 2) pelo Nantes (Ligue 1). Em entrevista ao jornal L’Équipe, o técnico português apontou o Nantes como um «clube histórico» e elogiou a sua forma de jogar, bem como a academia. Além disso, ainda revelou ter tido interesse de outros clubes.

«Antes de mais, é um clube histórico que conheço desde criança e que me lembro de ver nos jogos europeus. A forma de jogar do Nantes também está próxima do que eu gosto. Também olhei para a academia. Para o meu perfil, era o melhor clube no momento. Foi uma escolha fácil. Tinha outros clubes com os quais falámos, mas foi o Nantes. Assim que falei com Franck Kita (Diretor de Operações), a escolha ficou clara na minha mente».

«Gosto de jogar um futebol de ataque, com ou sem bola. Gosto de pressionar alto e fazer com que os jogadores entrem no meio-campo do adversário. Deixo que os jogadores sejam os protagonistas do jogo. Toda a gente quer jogar futebol, desde os três anos de idade, para tocar na bola. Ninguém quer jogar futebol para correr. Eu quero jogar com a bola. Penso nos adeptos quando vão ao estádio e gosto de equipas que atacam», prosseguiu sobre a forma como vê o futebol.

«É a minha maneira de fazer as coisas. Dado que o campeonato começa com o PSG, temos de estar preparados contra eles. Vamos trabalhar sempre o jogo e, pouco a pouco, tudo se vai compor. Não se pode fazer as coisas demasiado depressa. Quero uma equipa com uma identidade forte», completou Luís Castro.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Antonio Conte deixa o alerta sobre Alisson Santos: «Nunca foi um titular no Sporting»

Antonio Conte está satisfeito com as prestações de Alisson Santos, jogador que chegou ao Nápoles no mercado de inverno.

Vinícius Júnior fala de José Mourinho: «Mudou um pouco a história do Real Madrid»

Vinícius Júnior falou sobre José Mourinho. O extremo do Real Madrid deixou elogios ao atual treinador do Benfica.

Sporting com baixa importante confirmada para a partida contra o Moreirense

Pedro Gonçalves vai falhar o encontro entre o Sporting e o Moreirense, devido a castigo por acumulação de amarelos na Primeira Liga.

Hugo Oliveira reflete sobre derrota em Alvalade: «É muito difícil jogar aqui»

Hugo Oliveira esteve presente na conferência de imprensa após a derrota frente ao Sporting por 1-0. O técnico analisou o desempenho da sua equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e o caminho para o título da Primeira Liga: «Os jogos vão ser mais difíceis para todos»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa depois do triunfo diante do Famalicão. O técnico analisou o caminho para o título.

Rui Borges e os golos tardios do Sporting: «O jogo só acaba aos 97 ou 98′. Até lá, como se diz lá em cima,...

Rui Borges esteve na conferência de imprensa após o triunfo frente ao Famalicão. O técnico refletiu sobre os recentes golos tardios dos leões.

Rui Borges analisa golo anulado ao Famalicão: «É claramente fora de jogo antes e, depois disso, é falta»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa após a vitória diante do Famalicão. O técnico abordou o lance que tem gerado alguma polémica.