📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luís Castro explica ida para o Nantes e ainda diz: «Ninguém quer jogar futebol para correr. Eu quero jogar com a bola»

- Advertisement -

Luís Castro é o novo treinador do Nantes. Técnico português já foi apresentado e explicou decisão da mudança de clube.

Luís Castro explicou o porquê de ter trocado o Dunkerque (Ligue 2) pelo Nantes (Ligue 1). Em entrevista ao jornal L’Équipe, o técnico português apontou o Nantes como um «clube histórico» e elogiou a sua forma de jogar, bem como a academia. Além disso, ainda revelou ter tido interesse de outros clubes.

«Antes de mais, é um clube histórico que conheço desde criança e que me lembro de ver nos jogos europeus. A forma de jogar do Nantes também está próxima do que eu gosto. Também olhei para a academia. Para o meu perfil, era o melhor clube no momento. Foi uma escolha fácil. Tinha outros clubes com os quais falámos, mas foi o Nantes. Assim que falei com Franck Kita (Diretor de Operações), a escolha ficou clara na minha mente».

«Gosto de jogar um futebol de ataque, com ou sem bola. Gosto de pressionar alto e fazer com que os jogadores entrem no meio-campo do adversário. Deixo que os jogadores sejam os protagonistas do jogo. Toda a gente quer jogar futebol, desde os três anos de idade, para tocar na bola. Ninguém quer jogar futebol para correr. Eu quero jogar com a bola. Penso nos adeptos quando vão ao estádio e gosto de equipas que atacam», prosseguiu sobre a forma como vê o futebol.

«É a minha maneira de fazer as coisas. Dado que o campeonato começa com o PSG, temos de estar preparados contra eles. Vamos trabalhar sempre o jogo e, pouco a pouco, tudo se vai compor. Não se pode fazer as coisas demasiado depressa. Quero uma equipa com uma identidade forte», completou Luís Castro.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.