Luis Enrique elogia Arsenal e diz: «O PSG merece ganhar a Champions League»

- Advertisement -

O PSG eliminou esta quarta-feira o Arsenal e qualificou-se para a final da Champions League. Eis o que disse Luis Enrique no final do jogo.

Luis Enrique reagiu à vitória do PSG sobre o Arsenal por 2-1 e consequente passagem à final da Champions League, onde vão enfrentar o Inter Milão. No final do encontro, o técnico espanhol destacou «emoção» e deixou elogios ao Arsenal:

«Demasiada emoção! O Arsenal jogou muito bem. Tivemos de defender, mas tivemos a oportunidade de fazer alguns contra-ataques… muito difíceis. Não era o jogo que queríamos. Tivemos de fazer um esforço extra para encontrar soluções, foi difícil. No entanto, tivemos situações claras. A primeira parte, ainda assim, foi um sofrimento para mim».

«[Melhorias na segunda parte?] Um adversário como o Arsenal, que joga muito bem com ou sem bola, torna as coisas difíceis para nós. Fizemos uma primeira parte que não queríamos jogar, mas a segunda parte foi melhor. O golo deu-nos tranquilidade», apontou.

Luis Enrique reforçou estar «feliz» e que o PSG «merece ganhar» a competição por «todo o esforço que tem feito»:

«Sinto-me muito feliz porque tenho a capacidade, juntamente com Luís Campos e o presidente, de conceber uma equipa que agrade aos adeptos. É altura de mostrar o apoio das pessoas que gostam do PSG e que nos ajudaram em todos os momentos. Penso que este clube merece ganhar a Champions League por todo o esforço que tem feito e os adeptos merecem-no há muito tempo. Vamos tentar fazê-lo este ano e nos anos seguintes».

«Eles [Arsenal] jogaram como quiseram, mas em ambos os jogos marcámos mais golos do que eles. Tenho de dizer que nos fizeram sofrer e este foi o jogo em que mais sofremos, mas merecíamos passar», disse ainda Luis Enrique.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

Pepe comenta sorteio da Liga das Nações: «Portugal é favorito a ganhar a terceira»

Pepe foi anfitrião no sorteio da Liga das Nações. O ex internacional recordou os títulos conquistados por Portugal nesta prova europeia e falou sobre que os adeptos podem esperar da seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.

Manchester United não facilita e ganha vantagem sobre o Atlético Madrid na Champions Feminina

O Manchester United foi a Espanha vencer o Atlético Madrid por 3-0, num encontro a contar para a primeira-mão dos oitavos de final da Champions Feminina.