Luis Enrique elogia Arsenal e diz: «O PSG merece ganhar a Champions League»

- Advertisement -

O PSG eliminou esta quarta-feira o Arsenal e qualificou-se para a final da Champions League. Eis o que disse Luis Enrique no final do jogo.

Luis Enrique reagiu à vitória do PSG sobre o Arsenal por 2-1 e consequente passagem à final da Champions League, onde vão enfrentar o Inter Milão. No final do encontro, o técnico espanhol destacou «emoção» e deixou elogios ao Arsenal:

«Demasiada emoção! O Arsenal jogou muito bem. Tivemos de defender, mas tivemos a oportunidade de fazer alguns contra-ataques… muito difíceis. Não era o jogo que queríamos. Tivemos de fazer um esforço extra para encontrar soluções, foi difícil. No entanto, tivemos situações claras. A primeira parte, ainda assim, foi um sofrimento para mim».

«[Melhorias na segunda parte?] Um adversário como o Arsenal, que joga muito bem com ou sem bola, torna as coisas difíceis para nós. Fizemos uma primeira parte que não queríamos jogar, mas a segunda parte foi melhor. O golo deu-nos tranquilidade», apontou.

Luis Enrique reforçou estar «feliz» e que o PSG «merece ganhar» a competição por «todo o esforço que tem feito»:

«Sinto-me muito feliz porque tenho a capacidade, juntamente com Luís Campos e o presidente, de conceber uma equipa que agrade aos adeptos. É altura de mostrar o apoio das pessoas que gostam do PSG e que nos ajudaram em todos os momentos. Penso que este clube merece ganhar a Champions League por todo o esforço que tem feito e os adeptos merecem-no há muito tempo. Vamos tentar fazê-lo este ano e nos anos seguintes».

«Eles [Arsenal] jogaram como quiseram, mas em ambos os jogos marcámos mais golos do que eles. Tenho de dizer que nos fizeram sofrer e este foi o jogo em que mais sofremos, mas merecíamos passar», disse ainda Luis Enrique.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Casa Pia com baixa confirmada frente ao FC Porto devido às normas da Liga Portugal

O Casa Pia não vai poder contar com Felipe Silva para a partida contra o FC Porto, jogo da sexta jornada da Primeira Liga.

Galatasaray não esquece partida contra o Sporting e vai apresentar queixa à UEFA

O Galatasaray vai apresentar uma queixa formal à UEFA, devido à arbitragem do encontro dos turcos contra o Sporting.

Flamengo de Leonardo Jardim em vantagem na Taça Libertadores

O Flamengo foi ao terreno do Independiente del Valle vencer por duas bolas a zero, num encontro da Taça Libertadores.

FC Porto determina futuro de Zaidu Sanusi

O FC Porto determinou que Zaidu Sanusi é para renovar. O lateral esquerdo termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

As 5 fortalezas do Estrela da Amadora num início de época a roçar a perfeição

O Estrela da Amadora, que voltou a carimbar a manutenção nas últimas jornadas da última época, está a ser uma das sensações do arranque de época.

Pepa responde ao Bola na Rede: «Os jogadores sentem-se mais realizados e mais felizes dentro de campo a fazer aquilo que gostam e aquilo...

Pepa analisou a vitória do Estrela da Amadora sobre o Braga. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Aproximar da baliza contrária é sempre o mais difícil no futebol e hoje custou-nos um bocadinho mais»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga diante do Estrela da Amadora. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.