Luis Enrique explica castigo a Ousmane Dembélé: «Fá-lo-ia de novo 100 vezes mais»

Luis Enrique usou a conferência de imprensa de antevisão do Arsenal x PSG para falar de Ousmane Dembélé. O técnico espanhol não convocou o avançado devido a motivos disciplinares.

Luis Enrique abordou o castigo aplicado a Ousmane Dembélé no PSG. O técnico espanhol afastou o internacional francês da convocatória da equipa para o jogo frente ao Arsenal, da Champions League, e, sem adiantar pormenores, garantiu que voltaria a fazer tudo outra vez:

«Fá-lo-ia de novo 100 vezes mais. Isso não significa que seja irreversível. Mas a situação da equipa é esta. Assinei com o PSG para construir uma equipa. Posso garantir isso. Vou construir uma equipa até ao último dia em que estiver em Paris. Uma equipa que tem uma identidade, que é corajosa, ousada, que joga bom futebol. Uma equipa que tenta. Uma equipa que vai ganhar todos os jogos de cabeça erguida. Posso garantir isso. Não posso garantir títulos, nem posso garantir a conquista da Liga dos Campeões. Os outros posso. Até ao último dia em que estiver em Paris, vou consegui-lo. Porque no primeiro dia em que não o conseguir, vou para casa. E, claro, com o apoio da direção desportiva e do clube. Fui contratado para construir uma equipa. É o que vou fazer. E essa equipa vai incluir Ousmane Dembélé, caso alguém tenha dúvidas», afirmou.

O técnico espanhol continuou:

«Não vou fazer disso uma saga… houve simplesmente um problema em relação às suas obrigações para com a equipa. Quero o melhor para a equipa e deixei-o de fora. Não houve nenhum conflito entre mim e o Dembélé», vincou.

Ousmane Dembélé soma quatro golos e três assistências em sete jogos pelo PSG nesta temporada.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Villarreal garante Renato Veiga e bate recorde de transferência mais cara da história do clube

Renato Veiga está a caminho do Villarreal. O conjunto espanhol vai pagar 29,5 milhões para garantir o internacional português.

Chucho Ramírez perspetiva duelo frente ao Sporting: «Tenho a ilusão que é possível travar o Sporting»

No final do jogo entre Rio Ave e Nacional da Madeira da 2ª. jornada da Primeira Liga, Chucho Ramírez projetou o duelo frente ao Sporting.

Ex-Benfica e Sporting apresentado no Apollon do Chipre

Lazar Markovic foi apresentado como reforço do Apollon. O avançado sérvio já vestiu as cores de Benfica e Sporting.

Santa Clara apresenta proposta por Franco Cervi

Franco Cervi recebeu uma proposta do Santa Clara. O avançado argentino cumpre o último ano de contrato com o Celta de Vigo.

PUB

Mais Artigos Populares

OKC Thunder: back-to-back’s não se vêem há sete anos e ficam bem no currículo

Tudo encaminhado para os Thunder voltarem a ser a melhor defesa. E, tal como diz o ditado, “defense wins championships”.

Deniz Gul na mira do Besiktas

O Besiktas está a seguir com atenção Deniz Gul. O avançado sueco ainda somou qualquer minuto em jogo oficial pelo FC Porto em 2025/26.

Luís Filipe Vieira: O Demagogo e Falso Messias

Ao longo da entrevista, Luís Filipe Vieira esquivou-se as perguntas, como, por exemplo, qual o projeto que tem para o clube.