Luís Filipe Vieira concedeu uma nova entrevista. O antigo presidente e novo candidato às eleições do Benfica comentou a atualidade.
Luís Filipe Vieira foi entrevistado pela TSF. O antigo presidente do Benfica e candidato às eleições para a presidência encarnada abordou os casos que tem na justiça.
«O caso Lex é um escândalo estar envolvido naquilo. Mas tudo bem, tenho a minha consciência clara, não tenho problema em assumir que não tenho nada a ver com daquelas obras, em tudo que estou ali acusado. Acredito na Justiça, nunca pedi protelamento nenhum, os processos vão avançar. Neste momento existe um julgamento, quando vocês virem o resultado irão ver, e assim sucessivamente. Só tenho é que esperar. Ser acusado de uma coisa que não fiz? Não posso ser acusado. E provou-se que eu não fiz nada daquilo, não é? Por isso, vamos aguardar a sentença final. E acho que até ao final do ano vai haver essa sentença. Até lá, não estou nada preocupado. Se tive quer ir muitas vezes ao Campus da Justiça, como alguém disse, vou de certeza que é para defender-me a mim próprio. Hei-de de limpar o meu nome. Entendo também que não foi um ataque pessoal para mim, acho que o ataque foi mais ao Benfica e eu fui por arrasto», começou Luís Filipe Vieira, antes de criticar Rui Costa, que defendeu que ter limpado o nome e reputação do Benfica.
«Estas palavras são infelizes, por isso é que ele nunca falou nem em defesa do Benfica. Toda a gente se recorda que eu era o primeiro a defender o Benfica em todo lado. Isso cria problemas, as pessoas diziam: ‘Não te exponhas.’ Mas não me exponho porquê? Se isto não está bem, tenho que me expor. Nada foi decidido, não fomos condenados, o Benfica nunca foi condenado em nada. Os processos independentes são pessoais agora, neste caso são pessoais. Um envolve o Benfica ainda. Mas só tenho que aguardar. E acho que dos processos já falei tudo, toda a gente está bem elucidada sobre isto», argumentou o candidato.
Lê mais declarações de Luís Filipe Vieira em entrevista.