Luís Filipe Vieira visou Rui Costa no seu discurso. Candidato às eleições do Benfica esteve num jantar com cerca de 500 apoiantes em Lisboa.
Luís Filipe Vieira esteve num jantar com apoiantes em Lisboa esta quarta-feira. O antigo presidente do Benfica e candidato à reeleição deixou críticas a Rui Costa e à sua gestão.
«O legado do atual presidente é o bicampeonato do Sporting. O Benfica não tem hoje uma gestão desportiva competente. São erros atrás de erros. O nosso rival, que não ganhava há décadas, conquistou dois campeonatos seguidos sob este mandato. Gastámos centenas de milhões de euros para conquistar apenas um campeonato. Foram 500 milhões investidos para ganhar apenas quatro títulos em 16 possíveis. Hoje somos um clube à deriva. Não ganhamos em Portugal nem ganhamos na Europa. Onde está o projeto europeu prometido pelo atual presidente? Estamos em outubro, com três jogos na Champions League e zero pontos. Isto não é o Benfica. Isto é o Benfica do ‘nada sabe, nada viu, nada ganha’», criticou Luís Filipe Vieira, que atacou as constantes trocas de treinadores.
«Com o atual presidente, voltámos à instabilidade. São seis treinadores em quatro anos e meio. Apenas um desses seis foi campeão e foi despedido com uma indemnização milionária à quinta jornada da época seguinte. Despedir dois treinadores à quinta jornada em épocas consecutivas é sinal de má gestão desportiva e financeira. Diz muito da competência do atual presidente», atacou o antigo presidente do Benfica.
Continua a acompanhar a campanha de Luís Filipe Vieira. As eleições avizinham-se e vão ser realizadas já este sábado, dia 25 de outubro.