Luís Filipe Vieira deu uma entrevista ao NOW, onde falou sobre as eleições presidenciais do Benfica, marcadas para outubro.
Luís Filipe Vieira foi entrevistado pela NOW. O antigo presidente do Benfica abordou as eleições dos encarnados para o dia 25 de outubro. O ex-presidente comentou também a transferência de João Félix e a possibilidade de fazer regressar Nelson Semedo:
«Por que é Rui Costa não o fez no ano passado? Não havia eleições, fez este ano. No ano passado, João Félix estava na mesma situação. Por que não apostou no ano passado? Um jogador que sai do Benfica, para mim, só podia regressar se tivesse 31 ou 32 anos. Depois de vender um jogador, nunca recompraria».
«O Rui Costa não custou dinheiro nenhum. Toda a gente ficou pasmada por ele ter vindo. Li há dias que o Nelson Semedo não renovou. Com 31 anos, podia acabar a carreira no Benfica. 34, 35 anos podia acabar a carreira. Era um dos jogadores que trazia para o Benfica».
«Já viu o esforço que o Benfica está a fazer? Há coisas em que não acredito. E o Benfica ainda não tem o plantel completo. Há sempre investimentos elevados no Benfica. Nunca poderia comprar João Félix, dentro da filosofia que tenho. Acho que ele assinou por 2 anos, com opção de renovação. Depois acho que continuará lá».
O ex-presidente dos encarnados abordou a política e o timing das contratações do Benfica:
«Contratações do Benfica? Não podemos dizer nada. A época ainda começou agora. O Sporting e o FC Porto ainda vão subir. Estas contratações não foram planeadas. Se fossem planeadas, tinham sido comprados fora do mercado. Sabemos o que custa contratar em julho e agosto. Contrata-se os jogadores muito mais caros. Jogadores que podiam ser contratados por 20 M€ vão ser contratados em agosto por 30 ou 40. É notório que não houve planeamento».