📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luís Filipe Vieira: «Irei dar muita preferência ao mercado nacional, ao recrutamento e à nossa formação»

- Advertisement -

Luís Filipe Vieira abordou as questões da política de transferências e da utilização de jogadores portugueses no plantel do Benfica.

Em entrevista para a BTV, Luís Filipe Vieira, falou sobre as suas intenções relativamente à utilização do mercado português e da formação do Seixal. O antigo presidente reforçou ainda a importância do scouting e da retenção do talento no Benfica.

O candidato começou por refletir sobre o passado recente do clube e projetar o futuro: «Já passei por esta casa, já tive muito sucesso e alguns desaires. O sonho que eu tenho e que todos os benfiquistas têm é voltar à hegemonia. Neste momento, facilmente irei identificar tudo com José Mourinho. Temos de pensar em ganhar e em títulos, para além de conquistar a hegemonia. Temos alguns talentos que devem estar na equipa principal».

De seguida, mencionou a importância de manter o talento no clube: «O Benfica terá de reter o máximo de talento no Benfica. Houve um período em que não pudemos fazer porque precisávamos de dinheiro. Vínhamos de um período muito mau. Mas há caminho para no futuro retermos o máximo de talento do Benfica»

Luís Filipe Vieira demonstrou ainda uma grande prioridade na utilização de jogadores portugueses: «No último ano em que fui campeão no Benfica, 2018/19, tínhamos sete jogadores portugueses no plantel e quatro da formação. Irei dar muita preferência ao mercado nacional, ao recrutamento e à nossa formação. A preferência será sempre portugueses, algum estrangeiro e a nossa formação. Há espaço para termos 4 ou 5 jogadores da formação no plantel principal»

Por fim, referiu a importância do scouting no mercado português, elogiando a qualidade dos jogadores: «Temos grandes jogadores em Portugal. Há um ou dois jogadores portugueses que criam apetite, não sei o motivo de Benfica não ter olhado para eles, se calhar o Sporting vai olhar. Tínhamos um grande departamento de scouting no passado. Há um diretor-geral e depois há toda uma estrutura por baixo. Sempre investi bem nessas áreas (scouting), até no capital humano»

As eleições para a presidência do Benfica irão decorrer no dia 25 de outubro, com segunda volta já marcada para 8 de novembro, caso necessário.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto com 2 jogadores em risco na Europa League

O FC Porto entra em campo para a Europa League esta quinta-feira. Dominik Prpic e Alberto Costa correm risco de suspensão.

Sporting com frente de ataque renovada para a partida contra o Club Brugge

O Sporting vai enfrentar o Club Brugge na quinta jornada da Champions League. Geovany Quenda deve figurar nos titulares.

Novela perto de acabar: Rafa Silva prepara-se para ficar no Besiktas

Rafa Silva deverá ficar no Besiktas. O jogador prepara-se para ser reintegrado no grupo de trabalho do emblema turco.

Rui Borges atento às promessas do Sporting

Rui Borges está presente nas bancadas do Estádio da Academia Cristiano Ronaldo, a assistir ao Sporting x Club Brugge.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli volta a falar de Rodrigo Mora e Gabri Veiga com analogia: «O Samu recebeu 2 cartões amarelos por celebrar golos do Luuk...

Francesco Farioli realizou a antevisão do próximo jogo do FC Porto na Europa League. Dragões recebem o Nice na quinta jornada.

Francesco Farioli reflete sobre identidade, superioridades e controlo do jogo: «Quando não é possível gerir isso, é preciso lutar com todas as forças»

Francesco Farioli realizou a antevisão do próximo jogo do FC Porto na Europa League. Dragões recebem o Nice na quinta jornada.

Francesco Farioli analisa Nice depois da goleada sofrida contra o Marselha: «O Marselha mereceu ganhar, mas…»

Francesco Farioli realizou a antevisão do próximo jogo do FC Porto na Europa League. Dragões recebem o Nice na quinta jornada.