📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luís Filipe Vieira: «Irei dar muita preferência ao mercado nacional, ao recrutamento e à nossa formação»

- Advertisement -

Luís Filipe Vieira abordou as questões da política de transferências e da utilização de jogadores portugueses no plantel do Benfica.

Em entrevista para a BTV, Luís Filipe Vieira, falou sobre as suas intenções relativamente à utilização do mercado português e da formação do Seixal. O antigo presidente reforçou ainda a importância do scouting e da retenção do talento no Benfica.

O candidato começou por refletir sobre o passado recente do clube e projetar o futuro: «Já passei por esta casa, já tive muito sucesso e alguns desaires. O sonho que eu tenho e que todos os benfiquistas têm é voltar à hegemonia. Neste momento, facilmente irei identificar tudo com José Mourinho. Temos de pensar em ganhar e em títulos, para além de conquistar a hegemonia. Temos alguns talentos que devem estar na equipa principal».

De seguida, mencionou a importância de manter o talento no clube: «O Benfica terá de reter o máximo de talento no Benfica. Houve um período em que não pudemos fazer porque precisávamos de dinheiro. Vínhamos de um período muito mau. Mas há caminho para no futuro retermos o máximo de talento do Benfica»

Luís Filipe Vieira demonstrou ainda uma grande prioridade na utilização de jogadores portugueses: «No último ano em que fui campeão no Benfica, 2018/19, tínhamos sete jogadores portugueses no plantel e quatro da formação. Irei dar muita preferência ao mercado nacional, ao recrutamento e à nossa formação. A preferência será sempre portugueses, algum estrangeiro e a nossa formação. Há espaço para termos 4 ou 5 jogadores da formação no plantel principal»

Por fim, referiu a importância do scouting no mercado português, elogiando a qualidade dos jogadores: «Temos grandes jogadores em Portugal. Há um ou dois jogadores portugueses que criam apetite, não sei o motivo de Benfica não ter olhado para eles, se calhar o Sporting vai olhar. Tínhamos um grande departamento de scouting no passado. Há um diretor-geral e depois há toda uma estrutura por baixo. Sempre investi bem nessas áreas (scouting), até no capital humano»

As eleições para a presidência do Benfica irão decorrer no dia 25 de outubro, com segunda volta já marcada para 8 de novembro, caso necessário.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa: Bruno Fernandes conta com uma cláusula de rescisão ‘acessível’ a tubarões

Bruno Fernandes conta com uma cláusula de rescisão de 64 milhões de euros para equipas fora da Premier League.

Al Ittihad de João Mota termina ano de 2025 com vitória

O Al Ittihad de João Mota fechou o ano de 2025 com um triunfo. A equipa orientada pelo técnico português bateu o Royal por 2-0.

Já passou pelo Tondela e está a disputar o regresso com um histórico à La Liga

Manu Hernando ficou conhecido em Portugal pela sua passagem pelo Tondela. O jogador representa atualmente o Racing Santander.

Armando Sá fala das hipóteses de Portugal no Mundial 2026 e aponta possível surpresa na prova: «É uma seleção que pode surpreender»

Armando Sá deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede. O antigo lateral do Benfica falou do Mundial de 2026 e apontou o Canadá como possível surpresa na prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Arbitragem: VAR e AVAR do Santa Clara x Sporting pediram dispensa da próxima jornada da Primeira Liga

Rui Silva e Tiago Leandro, VAR e AVAR do Santa Clara x Sporting, pediram dispensa dos jogos da próxima jornada da Primeira Liga.

Sporting já treinou depois da vitória frente ao Santa Clara

O Sporting realizou mais um treino durante esta sexta-feira, depois de vencer o Santa Clara por três bolas a duas para a Taça de Portugal.

Armando Sá acredita que o Benfica ainda pode ser campeão e elogia momento das águias: «Morderam a ideia de Mourinho»

Armando Sá deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede. O antigo lateral do Benfica falou do momento das águias e dos últimos jogos com José Mourinho.