Luís Filipe Vieira já reagiu às primeiras informações sobre as eleições do Benfica. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.
Luís Filipe Vieira foi o primeiro candidato a reagir. Antes de ir para casa e dormir, Luís Filipe Vieira deixou em aberto a possível derrota.
«Temos apenas mil e tal votos. Nem amanhã às 10h da manhã se saberá algo. Ainda não sei quem vai ganhar. Parti com disponibilidade para continuar, senão na mesma. Ainda há poucos votos, os 50 e 20 votos vão mudar muita coisa. Vamos crescer de certeza».
«Grande lição de benfiquismo. Com o voto eletrónico muito mais gente poderia votar. Temos de voltar ao voto eletrónico. Vai haver segunda volta de certeza absoluta. De certeza que o Rui e o Noronha Lopes estão bem posicionados para uma segunda volta. Sempre disse que ia haver segunda volta. Só se houver uma reviravolta. Está tudo em aberto».
«O Rui vai dividir 50 votos comigo. A minha disponibilidade é a mesma. Não estou ansioso, por isso é que vou dormir. Dormi sempre tranquilo, hoje é igual. Vou ficar é na minha caminha e desligar o telemóvel. Preciso de dormir. Se não ganhar a minha família fica muito feliz. Tenho de responder a tanta gente».
«Só me pronuncio depois do resultado final. Até lá não vale a pena especular nada. No debate estive muito à vontade, até me ri. Quem ganhar vai ter um grande problema, não vai haver pacificação. Hoje o Benfica está muito dividido. Acho muito difícil pacificar o Benfica, se ganhar de certeza que abranda um pouco».
«É a maior votação de sempre no futebol. Somos um grande clube mundial, é obrigatório sermos um grande clube desportivo. Se o Benfica ganhar resolve todos os problemas. Se não for é difícil».
«O debate foi claro, quem tem ideias e pode resolver o problema do Benfica. Disse o que podia fazer e podia criticar. Havia coisas que não faziam sentido, fomos exemplares no Covid».
«Fizemos uma campanha muito boa com pouquíssima gente. Vamos surpreender. Vi baterem palmas no Noronha, a bater foguetes antes da festa. A segunda volta vai dizer muita coisa. Eu não estou frustrado, só quando perdia no Benfica. Sou um dos maiores presidentes da história do Benfica. Na segunda fase logo vejo quem apoiar. Há muita confusão».
«Tudo o que disse em relação ao Rui não foi desmentido. Tenho um homem que me odiou sempre, Rui Santos. Aprendi algumas coisas com ele. A crítica foi construtiva e verdades. Ou altera ou não altera. Falei com ele normalmente. No debate, até me chamou presidente».
«Amanhã às 9h30 estou a treinar. Não abdico disso. Quando começar o ginásio vou andar e telefono para saber».
«Acho que o Noronha Lopes não vai ficar em primeiro. Nos 50 votos o Rui vai dominar e disputar votos comigo. Fui o último a candidatar-me e fizemos milhões de quilómetros. Se começasse três meses antes… Só comecei aí porque antes não contava».
«Julgamento? Fui muito claro, tenho a certeza que estou inocente. Nada a dizer. Nem sei porque estou no julgamento, vão ver o resultado. O timing é deles, quando tiver de lá ir vou lá. O meu resultado não tem a ver com isto. Vocês vão saber o que se passou. Crescemos tanto num curto espaço de tempo que estávamos a incomodar muita gente».
Cristóvão Carvalho, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Luís Filipe Vieira, Martim Mayer e Rui Costa concorreram à presidência do Benfica. 85.422 sócios encarnados exerceram o seu direito de voto, números recorde mundialmente.
Acompanha os resultados das eleições do Benfica ao minuto.

