Luís Filipe Vieira terá sabido de falsificação de nome e data de nascimento e nada fez no caso que trouxe um jovem para o Benfica

- Advertisement -

Luís Filipe Vieira foi, alegadamente, conivente no caso que trouxe Carlos Ponck ao Benfica. Jogador cabo-verdiano falsificou data de nascimento e nome.

Em 2016, Carlos Ponck juntou-se ao plantel do Benfica, embora nunca tenha feito um jogo oficial pela equipa principal das águias. De acordo com o jornal Público, o jogador cabo-verdiano tinha falsificado a data de nascimento e o próprio nome… e Luís Filipe Vieira soube de todo o caso, alegadamente.

Em 2017, um ano depois, o presidente do Benfica na época terá tomado conhecimento total do caso e nada fez. Segundo a mesma fonte, Luís Filipe Vieira chamou os denunciantes de «chantagistas».

O jogador seguiu por empréstimo para o Paços de Ferreira, para o Chaves e para o Desportivo das Aves, clube que pagou 1,2 milhões de euros por metade do passe do central em 2018, ano em que Carlos Ponck se desvinculou do Benfica.

Atualmente, Carlos Ponck – Carlos dos Santos Rodrigue – está ligado contratualmente ao Hapoel Beer Sheva, embora esta época não tenha feito qualquer jogo. O jogador foi detido em Cabo Verde, no mês de maio de 2025, por falsificação e alteração de documentos.

Carlos Ponck
Fonte: Hapoel Beer Sheva
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar García assume Ajax e é o terceiro treinador da temporada

Oscar García é o novo treinador do Ajax. O espanhol estava na equipa B do clube neerlandês e vai ser o terceiro treinador da temporada.

Imprensa espanhola garante: Xabi Alonso tem acordo para rumar ao Liverpool

Segundo a imprensa espanhola, Xabi Alonso chegou a um acordo para treinar o Liverpool na próxima temporada, com um vinculo de três anos.

Arctic Arena: O novo estádio sustentável do Bodo/Glimt (adversário do Sporting) que custará 90 milhões

O Bodo/Glimt tem projeto para novo estádio previsto para 2027. O grande destaque da Arctic Arena é a sua construção sustentável, baseada em madeira e alumínio reciclado.

Eis o adversário do West Ham de Nuno Espírito Santo nos quartos de final da Taça de Inglaterra

Leeds United é o próximo adversário do West Ham na Taça de Inglaterra. Equipa de Nuno Espírito Santo eliminou o Brentford.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave vence na casa do Tondela e quebra série de 7 jogos sem ganhar na Primeira Liga

O Rio Ave venceu fora de casa o Tondela por 1-0 na jornada 25 da Primeira Liga. Jalen Blesa marcou o único golo.

Lazio vence Sassuolo com golo nos descontos na Serie A

A Lazio venceu o Sassuolo por 2-1 em casa. A equipa do português Nuno Tavares voltou às vitórias passado cinco jogos.

Espanyol começa a perder e empata em casa contra o último lugar da La Liga

O Espanyol empata 1-1 com o Real Oviedo na jornada 27 da La Liga. Clube da Catalunha afasta-se dos lugares europeus.