Luís Filipe Vieira terá sabido de falsificação de nome e data de nascimento e nada fez no caso que trouxe um jovem para o Benfica

- Advertisement -

Luís Filipe Vieira foi, alegadamente, conivente no caso que trouxe Carlos Ponck ao Benfica. Jogador cabo-verdiano falsificou data de nascimento e nome.

Em 2016, Carlos Ponck juntou-se ao plantel do Benfica, embora nunca tenha feito um jogo oficial pela equipa principal das águias. De acordo com o jornal Público, o jogador cabo-verdiano tinha falsificado a data de nascimento e o próprio nome… e Luís Filipe Vieira soube de todo o caso, alegadamente.

Em 2017, um ano depois, o presidente do Benfica na época terá tomado conhecimento total do caso e nada fez. Segundo a mesma fonte, Luís Filipe Vieira chamou os denunciantes de «chantagistas».

O jogador seguiu por empréstimo para o Paços de Ferreira, para o Chaves e para o Desportivo das Aves, clube que pagou 1,2 milhões de euros por metade do passe do central em 2018, ano em que Carlos Ponck se desvinculou do Benfica.

Atualmente, Carlos Ponck – Carlos dos Santos Rodrigue – está ligado contratualmente ao Hapoel Beer Sheva, embora esta época não tenha feito qualquer jogo. O jogador foi detido em Cabo Verde, no mês de maio de 2025, por falsificação e alteração de documentos.

Carlos Ponck
Fonte: Hapoel Beer Sheva
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

O empate a duas metades | Alverca 1-1 Estoril

Na penúltima jornada da liga, o Complexo Desportivo de...

Southampton vence Middlesbrough após prolongamento e vê Premier League mais próxima

O Southampton venceu o Middlesbrough por 2-1 após prolongamento e garantiu presença na final do playoff de subida da Championship.

Após título da Liga dos Campeões de Futsal, João Matos abordou o futuro e Zicky Té deixou garantias aos adeptos do Sporting

Na sequência da conquista da Liga dos Campeões pelo Sporting, João Matos deixou futuro em aberto e Zicky Té garantiu a continuidade no clube.

Benfica: promessa pode abandonar a Luz por 5 milhões de euros e soma interessados

Duarte Soares pode deixar o Benfica no final da presente temporada. O lateral direito conta com interessados na Europa.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid regressa às vitórias e Real Bétis qualifica-se para a Champions League

O Atlético Madrid foi a Pamplona vencer o Osasuna por duas bolas a uma, num encontro da 36.ª jornada da La Liga.

Real Madrid define estatuto de Álvaro Carreras

O Real Madrid definiu que Álvaro Carreras é considerado como intocável no próximo mercado de transferências de verão.

Sporting: Há uma equipa na frente da corrida por Francisco Trincão

O Liverpool estabeleceu os primeiros contactos para garantir a contratação de Francisco Trincão, que está ligado ao Sporting.