Luís Freire: «Acredito que nós estamos já a um nível bom para começar a época porque sinto o grupo com muita vontade»

- Advertisement -
Atualidade cabeçalho

Luís Freire fez a antevisão do desafio entre o Rio Ave e o Sporting, relativo à primeira jornada da Primeira Liga.

Luís Freire esteve presente na sala de imprensa a realizar a antevisão do desafio entre o Rio Ave e o Sporting, válido pela primeira jornada da Primeira Liga. O técnico da turma de Vila do Conde assumiu que se encontra a construir uma equipa:

«Estivemos no mercado em janeiro, agora estivemos outra vez e, mais uma vez, chegou muita gente e entrou muita gente. Portanto, estamos novamente a construir uma equipa, com uma base que nós tínhamos, que mantivemos com o ADN Rio Ave e com já coisas conquistadas no clube e com uma forte personalidade a nível da representação dos jogadores da equipa e do clube. Entrou muita gente jovem, muita gente também alunos que já conhecem o campeonato português, muita gente de presente já também para nos ajudar imediatamente e que conhece bem o campeonato, com experiência e qualidade. É muita gente jovem, de presente e também de futuro, que vem para cá também para procurar a sua sorte e para afirmar o seu valor, para mostrar ser mais-valias, que também podem ser para o clube. Estou principalmente satisfeito com o compromisso na pré-época em que nível elevado de jogos e de desafios que nós fizemos de propósito também para preparar a equipa estar no máximo. Sinto um crescimento grande da equipa de semana para semana, um grande compromisso de toda a gente, um grande espírito de vontade de representar o clube e perceber as ideias do treinador, de fazer uma equipa unida e forte como o clube tem tido. Estou satisfeito com esta mentalidade que nós estamos a criar e a mística que o clube tem, que os novos jogadores também estão a integrar rapidamente e que querem representar. E é isso que mais me agrada nesta pré-temporada, que foi isto que vi da equipa. Então, nesse sentido da união e da persistência e da vontade, acredito que nós estamos já a um nível bom para começar a época porque sinto o grupo com muita vontade».

Luís Freire afirmou que prefere poder contratar durante o mercado de verão, algo que não fez em 2023/24:

«Prefiro estar em pé de igualdade com os outros. Depois, o que fazemos com esse pé de igualdade já é outra conversa. Mas eu prefiro estar em pé de igualdade com toda a gente, como é lógico. Ter os mesmos direitos e obrigações que todos. O desafio este ano é formar uma nova equipa. Todos temos a consciência que o projeto do Rio Ave acabou por sofrer algumas transformações. Algumas mudanças. E cabe-nos a nós construir isto tudo. Vamos precisar dos jogadores o máximo empenhados. Para ter rendimentos fortes. Até porque o nosso calendário, até à nona jornada, somos a única equipa que joga com FC Porto, Sporting, Benfica e Braga. Somos a única equipa que apanha os quatros nas primeiras nove jornadas. Sabemos que o nosso calendário é muito exigente. E vamos ter de crescer rápido, nesse sentido. Mas também sabemos que, se crescermos rápido, podemos realmente na outra fase do campeonato aparecer muito bem. E é isso que queremos. É crescer rápido, com muita vontade e focados na maioria dos nossos jogos. A pré-época foi muito exigente. Com muita integração dos jogadores. Mas acho que isso, mais à frente, vai-se começar a sentir e o Rio Ave será cada vez mais forte».

O Rio Ave e o Sporting enfrentam-se esta sexta-feira, a partir das 20h15.

Betclic banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR – Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol – Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades – Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP – Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Tondela e do Vitória SC alvo de mensagem forte em notas antes de jogo da La Liga: «Judas»

Os adeptos do Levante preparam uma chuva de notas falsas antes da partida frente ao Valência. As mesmas terão a cara de Pepelu.

Terem Moffi estreia-se pelo FC Porto nos últimos quinze minutos do embate frente ao CD Nacional

Num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o reforço de janeiro Terem Moffi estreou-se pelo FC Porto, entrando aos 75 minutos para o lugar de Deniz Gul.

Atlético Madrid goleado pelo Rayo Vallecano e mantém registo miserável

O Atlético Madrid foi ao Butarque perder contra o Rayo Vallecano por três bolas a zero, num encontro da 24.ª jornada da La Liga.

Jan Bednarek inaugura o marcador na Choupana de cabeça

O CD Nacional recebe o FC Porto na 22.ª jornada da Primeira Liga. Jan Bednarek abriu as contas da partida com cabeceamento forte.

PUB

Mais Artigos Populares

Endrick eleito o jogador do mês de janeiro na Ligue 1 pelo sindicato de jogadores

O sindicato de jogadores do futebol francês elegeu Endrick como o jogador do mês de janeiro na Ligue 1. O avançado apontou 3 golos e 1 assistência em 3 jogos.

Casper Tengstedt: ex-Benfica virou ‘cisne’ depois de ter sido arrasado

Casper Tengstedt tem sido criticado, mas marcou o golo que deu a vitória do Feyenoord frente ao Go Ahead Eagles, para a Eredivisie.

Caos no Sevilha: Matías Almeyda pode sofrer suspensão histórica

Matías Almeyda foi expulso durante o jogo entre o Sevilha e o Deportivo Alavés, mas recusou-se a sair de campo.