📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luís Freire: «Benfica? O Rio Ave nunca ganhou na Luz e é um desafio interno conseguirmos ser a primeira equipa a fazê-lo»

- Advertisement -

Luís Freire fez a antevisão do jogo do Rio Ave frente ao Benfica. A partida está marcada para este domingo, às 18h, no Estádio da Luz.

Luís Freire fez a antevisão do Benfica x Rio Ave e garantiu que tem o objetivo de quebrar o ciclo histórico sem vencer da equipa de Vila do Conde frente aos encarnados, no Estádio da Luz:

«Benfica tem sido uma equipa com dinâmica ofensiva e os adeptos têm gostado. Liga dos Campeões é uma coisa e campeonato é outra. Identificamos as coisas onde o Benfica é muito forte. Terá um estádio de 60 mil pessoas a apoiar. Sabemos que as dificuldades vão ser grandes, mas temos uma equipa competitiva. Temos de saber ser solidários e unidos. O Benfica é muito ofensivo e com qualidade individual. É uma oportunidade para nós, o Rio Ave nunca ganhou na Luz e é um desafio interno conseguirmos ser a primeira equipa a fazê-lo. Podemos fazer golos e olhar para a baliza do Benfica».

Luís Freire não quis também comparar a partida com os jogos da época passada:

«Último jogo com o Benfica empatámos, são épocas diferentes e rotinas diferentes. Sinto que a nossa equipa tem mais condições com bola para ferir os adversários. Não tenho dúvidas de que isso se vai começar a notar. Portanto, temos criado oportunidades, mas temos de ter eficácia. E essa eficácia vai ser fundamental para este jogo. A época passada é diferente, com jogadores e treinador diferente. Temos de ir tendo personalidade ao longo do jogo para termos as nossas possibilidades de vencer na Luz. Os jogadores têm muita vontade e temos de aproveitar tudo, de preferência com pontos»

O técnico do Rio Ave lamentou também o calendário mais complexo da sua equipa neste início de temporada:

«Calhou-nos jogar com Benfica, Sporting, FC Porto e Braga nestes primeiros jogos. Somos uma equipa que recebeu jogadores novos e de contextos diferentes. Temos uma segunda metade de época mais favorável para fazer pontos. Este será o jogo de nível de dificuldade maior nesta fase. Rio Ave não perde há dois jogos. Equipa que fez um bom jogo na última partida e passou na Taça de Portugal», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Gorby Baptiste escolhe maior referência na carreira e elogia João Moutinho: «O que mais me impressionou foi a inteligência de jogo dele»

Gorby Baptiste deu uma entrevista à imprensa francesa. Médio do Braga tem sido destaque nesta temporada na equipa de Carlos Vicens.

Gorby Baptiste e chegada ao Braga em 2019: «Foi mais por iniciativa própria que aprendi português»

Gorby Baptiste deu uma entrevista à imprensa francesa. Médio do Braga tem sido destaque nesta temporada na equipa de Carlos Vicens.

Antigo avançado critica exibição de Scott McTominay contra o Benfica: «Normalmente é uma besta…»

Paolo Di Canio analisou a derrota do Nápoles em casa do Benfica. O antigo avançado deixou reparos à exibição de Scott McTominay.

Besiktas precisa do Benfica para resolver o futuro de David Jurásek: eis o plano dos turcos

O Besiktas procura um novo lateral esquerdo e quer colocar David Jurásek. Lateral está cedido pelo Benfica, que está atento às opções.

PUB

Mais Artigos Populares

Xabi Alonso reage aos assobios após nova derrota: «Sabemos que isto vai passar»

Xabi Alonso tentou ver o 'copo meio cheio' no desaire frente ao Manchester City e garantiu que a equipa vai sair da série de maus resultados.

David Luiz fala sobre o interesse do FC Porto e faz revelações sobre a sua passagem pelo Benfica: «Não passei nos exames médicos»

David Luiz representou o Benfica no começo da sua carreira. Foi a sua primeira experiência no contexto europeu, onde se afirmou.

Pep Guardiola pisca o olho a jogador do Real Madrid: «É um jogador de outro nível»

Pep Guardiola não escondeu a admiração por Rodrygo, que voltou aos golos nove meses depois, aproveitando a ausência de Kylian Mbappé.