Luís Freire abordou a vitória de Portugal frente ao Azerbaijão por cinco bolas a zero, num encontro relativo aos Sub-21.
Luís Freire comentou a vitória de Portugal frente ao Azerbaijão por 5-0, num encontro válido pela primeira jornada de qualificação para o Euro Sub-21. O selecionador confessou que estava satisfeito com a prestação, em declarações ao Canal 11:
«Senti uma equipa claramente comprometida. Muito comprometida e muito reativa à perda da bola. Uma linha defensiva corajosa, com boa atitude e boa organização. Ofensivamente, sabíamos que íamos enfrentar um bloco baixo, com um adversário fechado. Por vezes, não fomos tão fluídos na circulação, rápidos a jogar a um ou dois toques… Mesmo assim, tivemos quatro ou cinco oportunidades claras para fazer 1-0, na primeira parte. Causou ansiedade, o que é normal. Mas sabíamos que, a jogar assim, a bola tinha de entrar. Na segunda parte, conseguimos desbloquear bem o jogo. A equipa marcou o primeiro e soltou-se ainda mais. O adversário arriscou mais um bocado, tivemos espaço e acabámos com uma grande jogada e o 5-0 no fim. Gostei, foi bom a finalização ter aparecido».