Luís Freire oficializado como novo treinador do Vitória SC

- Advertisement -

O Vitória SC anunciou esta quarta-feira a contratação de Luís Freire. Técnico português livre no mercado desde a experiência no Rio Ave.

Luís Freire é oficialmente o novo treinador do Vitória SC e assinou contrato de temporada e meia até ao fim de 2025/26, sucedendo assim a Daniel Sousa no comando técnico, que deixou a equipa após ter feito apenas três encontros. Em conferência de imprensa, começou por dizer:

«Agradecer a confiança e administração. É um orgulho e honra muito grande. Pode contar com o máximo compromisso e é o ponto mais alto da minha carreira. A maneira de retribuir a confiança é perceber que um treinador e equipa técnica não fazem nada sozinhos».

Luís Freire deixou vários elogios ao Vitória SC:

«Tive oportunidade de conhecer pessoas da estrutura e já percebi a competência que as pessoas têm. Fui muito bem recebido. Temos ter a força da natureza do nosso lado, mas vamos precisar de toda a gente e deste grupo de jogadores, que tem capacidade. Já orgulhou o país e contou com os jogadores e a sua união. Queremos meter o Vitória nos patamares que orgulhem toda a gente. Vamos para trabalhar. Queremos é ajudar toda a gente».

Luís Freire falou sobre os objetivos de momento:

«É importantíssimo recuperar terreno no campeonato, nos cinco primeiros. Temos de arrepiar caminho e meter mãos à obra. Precisamos de toda a gente unida. Vamos ter momentos em que os adeptos nos vão ajudar imenso. Vamos ter de ser uma força da natureza para reagir às adversidades. Os primeiros lugares do campeonato são um objetivo e queremos fazer o melhor possível na Conference League para estar na história do Vitória».

«Perceber que é um novo ciclo que se inicia hoje. Cada treinador tem a sua personalidade. Os objetivos estão em cima da mesa, estou cá é para fazer melhor e ganharmos jogos. Não vou revelar se vamos mexer, ou não. Os jogadores têm de ser os primeiros a saber. Temos jogo sábado e não vou revelar se vou mexer. As nossas equipas, para quem acompanha o nosso trajeto, são equipas que procuram o domínio do jogo. Queremos ser equipa ofensiva, agressiva e reativa à perda. Quando não for possível jogar bem e ganhar, temos de ganhar. Aqui, temos de ganhar. Quanto não tivermos bola, temos de ser humildes e disciplinados. Tem de estar unida na conquista de pontos», disse também.

Mencionar que Luís Freire estava sem clube, depois de ter deixado o Rio Ave no início de novembro, e é agora o terceiro treinador do Vitória SC esta temporada, após Rui Borges e Daniel Sousa.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo oficializa Leonardo Jardim como novo treinador do clube e sucessor de Filipe Luís

Leonardo Jardim foi oficializado como novo treinador do Flamengo. Técnico esteve no clube esta quarta-feira e já assinou contrato.

De Arruabarrena: «Não duvidei nem por um segundo e fiz todos os possíveis para regressar ao Arouca»

O guardião De Arruabarrena está de regresso ao Arouca. Em entrevista, o jogador afirmou que nunca hesitou quanto ao seu objetivo de voltar.

Onde ver o PSG x AS Mónaco da 25.ª jornada da Ligue 1

O PSG vai receber o AS Mónaco num encontro da 25.ª jornada da Ligue 1. Este será o terceiro embate entre as duas equipas em 2026.

Fernando Santos destaca ligação ao Estoril Praia em dia de celebração no clube: «É a minha casa»

O treinador campeão europeu Fernando Santos marcou presença na inauguração da nova Academia Estoril Sol, numa cerimónia que reuniu antigas e atuais figuras ligadas ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

John Obi Mikel questiona treinador no Chelsea: «Por que é que coloca o Cole Palmer a jogar fora de posição?»

O ex-jogador nigeriano John Obi Mikel, figura respeitada em Inglaterra, não hesitou em comentar a decisão do treinador do Chelsea, Liam Rosenior, de não colocar Cole Palmer como número 10.

Ibrahima Ba cresce no Famalicão: «Não se pode ter medo deste ou daquele avançado»

Ibrahima Ba promovido esta época ao plantel principal depois de uma fase nos sub‑23, conquistou um lugar na defesa com trabalho e determina­ção, algo considera essencial para evoluir num clube competitivo como o Famalicão.

Samuel Umtiti recorda épocas no Barcelona e momentos com Messi: «Ele convidava-me porque eu era péssimo a jogar»

Samuel Umtiti, ex-jogador, esteve no Camp Nou para comentar a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid na Taça do Rei, e aproveitou para recordar a sua passagem pelo clube e a convivência com Lionel Messi.