📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luís Freire oficializado como novo treinador do Vitória SC

- Advertisement -

O Vitória SC anunciou esta quarta-feira a contratação de Luís Freire. Técnico português livre no mercado desde a experiência no Rio Ave.

Luís Freire é oficialmente o novo treinador do Vitória SC e assinou contrato de temporada e meia até ao fim de 2025/26, sucedendo assim a Daniel Sousa no comando técnico, que deixou a equipa após ter feito apenas três encontros. Em conferência de imprensa, começou por dizer:

«Agradecer a confiança e administração. É um orgulho e honra muito grande. Pode contar com o máximo compromisso e é o ponto mais alto da minha carreira. A maneira de retribuir a confiança é perceber que um treinador e equipa técnica não fazem nada sozinhos».

Luís Freire deixou vários elogios ao Vitória SC:

«Tive oportunidade de conhecer pessoas da estrutura e já percebi a competência que as pessoas têm. Fui muito bem recebido. Temos ter a força da natureza do nosso lado, mas vamos precisar de toda a gente e deste grupo de jogadores, que tem capacidade. Já orgulhou o país e contou com os jogadores e a sua união. Queremos meter o Vitória nos patamares que orgulhem toda a gente. Vamos para trabalhar. Queremos é ajudar toda a gente».

Luís Freire falou sobre os objetivos de momento:

«É importantíssimo recuperar terreno no campeonato, nos cinco primeiros. Temos de arrepiar caminho e meter mãos à obra. Precisamos de toda a gente unida. Vamos ter momentos em que os adeptos nos vão ajudar imenso. Vamos ter de ser uma força da natureza para reagir às adversidades. Os primeiros lugares do campeonato são um objetivo e queremos fazer o melhor possível na Conference League para estar na história do Vitória».

«Perceber que é um novo ciclo que se inicia hoje. Cada treinador tem a sua personalidade. Os objetivos estão em cima da mesa, estou cá é para fazer melhor e ganharmos jogos. Não vou revelar se vamos mexer, ou não. Os jogadores têm de ser os primeiros a saber. Temos jogo sábado e não vou revelar se vou mexer. As nossas equipas, para quem acompanha o nosso trajeto, são equipas que procuram o domínio do jogo. Queremos ser equipa ofensiva, agressiva e reativa à perda. Quando não for possível jogar bem e ganhar, temos de ganhar. Aqui, temos de ganhar. Quanto não tivermos bola, temos de ser humildes e disciplinados. Tem de estar unida na conquista de pontos», disse também.

Mencionar que Luís Freire estava sem clube, depois de ter deixado o Rio Ave no início de novembro, e é agora o terceiro treinador do Vitória SC esta temporada, após Rui Borges e Daniel Sousa.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Boa notícia para Ruben Amorim: Manchester United prepara-se para receber ‘reforço’ que esteve lesionado desde fevereiro

Lisandro Martínez treinou com a seleção da Argentina e prepara-se para ser opção no Manchester United de Ruben Amorim após a pausa internacional.

Mudança de hora nos Sub-17: Portugal x País de Gales vai começar mais tarde

O Portugal x País de Gales, em Sub-17, vai ter início às 18h00. Mudança de hora devido a condições meteorológicas.

Qualificação para o Mundial 2026: Luís Godinho vai arbitrar duelo

Luís Godinho vai arbitrar o Países Baixos x Lituânia. Equipa neerlandesa quer selar apuramento para o Mundial 2026.

FC Porto regressa aos trabalhos com mira na Taça de Portugal: eis as novidades

O FC Porto voltou ao Olival para preparar o jogo da Taça de Portugal. Antoni Nikolov, guarda-redes dos sub-19, integrou a sessão.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: Bélgica empata com Cazaquistão e adia apuramento para o Mundial 2026

A Bélgica empatou 1-1 com o Cazaquistão na penúltima jornada da qualificação para o Mundial 2026 e adia assim apuramento.

Efeito da paragem FIFA? Mais um jogador dispensado devido a lesão

Riccardo Calafiori foi dispensado dos trabalhos da seleção italiana devido a lesão e regressou ao Arsenal para ser avaliado.

Robert Lewandowski define futuro no Barcelona: todos os detalhes

Robert Lewandowski continua focado no Barcelona e não pretende deixar o clube no mercado de transferências de inverno.