Rio Ave oficializa saída de Luís Freire do comando técnico

- Advertisement -

Luís Freire já não é treinador do Rio Ave. O técnico foi afastado dos vila-condenses na sequência do sexto jogo consecutivo na Primeira Liga sem vencer.

O Rio Ave já confirmou a saída de Luís Freire do comando da equipa. Através de comunicado, o emblema da Primeira Liga agradeceu os serviços do técnico de 39 anos:

«A Rio Ave Futebol Clube – Futebol, SAD informa que terminou o contrato com o treinador da sua equipa principal, Luís Freire, após um ciclo de três anos e meio onde o treinador português acumulou 129 jogos de caravela ao peito. Luís Freire fará para sempre parte da história do Rio Ave FC, especialmente pela subida e título de campeão no regresso à 1ª Liga, em 2021/2022. ORio Ave FC deseja-lhe todo o sucesso pessoal e profissional. O novo treinador será apresentado oportunamente», escreveu o Rio Ave, que já tinha comunicado ao treinador a despedida no seu dia de anos [3 de novembro].

Luís Freire esteve três anos e meio no Rio Ave e tinha registado cinco derrotas no campeonato, quatro delas com Sporting, Benfica, FC Porto e Braga. Deixou o Rio Ave com o registo de estar há mais de um ano sem perder em casa (29 de outubro de 2023), tendo sido campeão da Segunda Liga, com o clube de Vila do Conde em 2021/22, na sua época de estreia no clube.

Era também o segundo treinador da Liga há mais tempo num clube, logo atrás de Rúben Amorim, que está de saída para o Manchester United.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé abandona treino do Real Madrid sem aviso: Eis a razão

A Marca avança que Kylian Mbappé deixou o treino do Real Madrid após ser informado que não integrará o onze inicial frente ao Barcelona.

Europa, manutenção e descidas: eis as contas da Primeira Liga Feminina depois da jornada final

Realizou-se na tarde deste domingo a última jornada da Primeira Liga Feminina. Fica com os resultados da tarde e a classificação final.

Benfica quer internacional argentino para a sucessão a Nicolás Otamendi

O Benfica está de olho na contratação de Lautaro Rivero. Defesa argentino representa o River Plate e pode chegar para o centro do setor.

Canoagem: Mais 1 ouro para Fernando Pimenta e para Portugal

Fernando Pimenta conquista mais um ouro na Taça do Mundo de Canoagem de Velocidade. Atleta português impôs-se na prova K1 5000 metros.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga 3: Amarante garante subida à Segunda Liga após triunfo nos últimos minutos

O Amarante venceu o União de Santarém por 1-0 na jornada 13 e garantiu assim a qualificação para a Segunda Liga.

Jogo do título: onde ver o Al Nassr x Al Hilal que pode ajudar a resolver as contas da Liga Saudita

O Al Nassr recebe o Al Hilal na 33.ª jornada da Liga Saudita. Jogo pode ser determinante nas contas do título.

Antigo alvo do FC Porto é a prioridade do Crystal Palace para o mercado de verão

Hayden Hackney é o alvo prioritário do Crystal Palace para o mercado de verão. Médio do Middlesbrough foi apontado ao FC Porto em janeiro.