Luís Freire responde ao Bola na Rede: «Não é fácil estar a perder aqui 3-0 ao intervalo e ainda pensar em disputar o jogo»

- Advertisement -

Luís Freire esteve na conferência de imprensa de pós-jogo do Benfica x Rio Ave e respondeu ao Bola na Rede. O nosso site não teve direito a pergunta para Bruno Lage.

Luís Freire respondeu ao Bola na Rede, na conferência de imprensa de pós-jogo do Benfica x Rio Ave. O técnico da equipa de Vila do Conde falou sobre o peso dos golos sofridos de forma prematura.

Eis a pergunta do Bola na Rede a Luís Freire:

Bola na Rede: Parece-me que os golos nos primeiros 15 minutos definem muito do que foi o jogo. Acredita que, num cenário hipotético, não sofrendo os golos tão cedo, a equipa do Rio Ave conseguiria lidar com este Benfica tão largo e profundo com Bah e Beste a esticarem a linha de cinco da sua equipa e a abrirem espaço no meio para Akturkoglu?

Luís Freire: Quando nós sofremos dois golos tão cedo no jogo, é difícil depois manter um equilíbrio emocional que nos permita disputar esse jogo, porque, por muito que não queiramos, o adversário está entusiasmado, o terceiro golo pode aparecer e fechar o jogo e a partir daí torna-se muito mais complicado. Nestes jogos, às vezes, o 2-0 também é perigoso e se fossemos para o intervalo com o 2-0 acredito que, falando ao intervalo, a nossa postura teria sido um pouco diferente, teríamos conseguido, com as alterações que fizemos, ter um pouco mais bola e procurar o nosso golo. O 3-0 mata completamente o jogo, não é fácil estar a perder aqui 3-0 ao intervalo e ainda pensar em disputar o jogo de uma forma extremamente competitiva. Mas, ainda assim, acho que conseguimos até uma determinada altura, mas depois não conseguimos. Mas, na perspetiva do Rio Ave, é muito mais importante a resposta a isto.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo de Paul com declarações polémicas: «É mais difícil ganhar a MLS do que a Champions»

Rodrigo de Paul, que atua pelo Inter Miami, surpreendeu os adeptos europeus ao referir que a MLS é mais difícil de conquistar que a Champions League.

Felipe Melo revoltado com caso Prestianni-Vinícius Júnior: «Fogo nos racistas»

Felipe Melo falou sobre o caso polémico entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni, avançado do Benfica. Eis o que disse.

Nuno Espírito Santo e o caso Prestianni-Vinícius Júnior: «Nesta situação e em todas as situações que envolvem racismo: condeno sempre»

Nuno Espírito Santo deu a sua opinião sobre a situação a envolver Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior durante o Benfica x Real Madrid.

Manchester United define plano com Bruno Fernandes para a próxima temporada

Bruno Fernandes é uma das peças fundamentais do Manchester United, porém pode estar de saída se os red devils receberem uma proposta aliciante.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora emite comunicado oficial sobre transferência de André Luiz e revela que vai recorrer ao TAD

Esta quinta-feira, o Estrela da Amadora reagiu às declarações de Evangelis Marinakis, descrevendo uma «situação que suscita legítimas preocupações».

Matheus Cunha muito grato a Ruben Amorim: «O sucesso que estamos a ter agora também tem muita parte dele»

Matheus Cunha revela estar muito grato a Ruben Amorim. Avançado brasileiro deixa ainda elogios ao treinador português.

Thibaut Courtois junta-se a Novak Djokovic como dono minoritário do Le Mans

Thibaut Courtois tornou-se investidor do Le Mans, num projeto a longo prazo que envolve figuras como Novak Djokovic, Felipe Massa e Kevin Magnussen.