Luís Freire responde ao Bola na Rede: «Não é fácil estar a perder aqui 3-0 ao intervalo e ainda pensar em disputar o jogo»

- Advertisement -

Luís Freire esteve na conferência de imprensa de pós-jogo do Benfica x Rio Ave e respondeu ao Bola na Rede. O nosso site não teve direito a pergunta para Bruno Lage.

Luís Freire respondeu ao Bola na Rede, na conferência de imprensa de pós-jogo do Benfica x Rio Ave. O técnico da equipa de Vila do Conde falou sobre o peso dos golos sofridos de forma prematura.

Eis a pergunta do Bola na Rede a Luís Freire:

Bola na Rede: Parece-me que os golos nos primeiros 15 minutos definem muito do que foi o jogo. Acredita que, num cenário hipotético, não sofrendo os golos tão cedo, a equipa do Rio Ave conseguiria lidar com este Benfica tão largo e profundo com Bah e Beste a esticarem a linha de cinco da sua equipa e a abrirem espaço no meio para Akturkoglu?

Luís Freire: Quando nós sofremos dois golos tão cedo no jogo, é difícil depois manter um equilíbrio emocional que nos permita disputar esse jogo, porque, por muito que não queiramos, o adversário está entusiasmado, o terceiro golo pode aparecer e fechar o jogo e a partir daí torna-se muito mais complicado. Nestes jogos, às vezes, o 2-0 também é perigoso e se fossemos para o intervalo com o 2-0 acredito que, falando ao intervalo, a nossa postura teria sido um pouco diferente, teríamos conseguido, com as alterações que fizemos, ter um pouco mais bola e procurar o nosso golo. O 3-0 mata completamente o jogo, não é fácil estar a perder aqui 3-0 ao intervalo e ainda pensar em disputar o jogo de uma forma extremamente competitiva. Mas, ainda assim, acho que conseguimos até uma determinada altura, mas depois não conseguimos. Mas, na perspetiva do Rio Ave, é muito mais importante a resposta a isto.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Lameiras responde ao Bola na Rede: «Sempre que o Sporting esticou um bocadinho mais o jogo, criou-nos muitas dificuldades»

Gil Lameiras fez a análise da derrota sofrida pelo Vitória SC contra o Sporting. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mikel Arteta confiante para o jogo contra o Atlético de Madrid: «É um sonho termos a chance de chegar à final»

Mikel Arteta e Viktor Gyokeres mostraram-se ambiciosos na véspera do jogo da segunda mão das meias-finais da Champions League.

Jornalista espanhol rendido a Maxi Araújo: «O Sporting avalia-o em 50 milhões de euros, e não é de admirar»

Maxi Araújo está a realizar uma temporada de destaque do Sporting e tem somado elogios pelas suas exibições.

Carlos Soares: «O ADN do Vitória está em entrar em qualquer campo para ganhar»

Carlos Soares analisou o desfecho do Sporting x Vitória SC. Encontro realizado em Alvalade fechou a jornada 32 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Zeno Debast com um passe direto para a própria baliza fez um caricato autogolo no Sporting x Vitória SC

O Sporting e o Vitória SC jogaram no fecho da jornada 32. Último golo do jogo foi marcado por Zeno Debast... na própria baliza.

Samu Silva: «É importante manter os princípios, não íamos mudar a nossa forma de jogar»

Samu Silva analisou o desfecho do Sporting x Vitória SC. Encontro realizado em Alvalade fechou a jornada 32 da Primeira Liga.

Daniel Bragança: «Fomos dignos do que é ser Sporting»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Vitória SC. Encontro realizado em Alvalade fechou a jornada 32 da Primeira Liga.