Luís Freire responde ao Bola na Rede: «Não é fácil estar a perder aqui 3-0 ao intervalo e ainda pensar em disputar o jogo»

- Advertisement -

Luís Freire esteve na conferência de imprensa de pós-jogo do Benfica x Rio Ave e respondeu ao Bola na Rede. O nosso site não teve direito a pergunta para Bruno Lage.

Luís Freire respondeu ao Bola na Rede, na conferência de imprensa de pós-jogo do Benfica x Rio Ave. O técnico da equipa de Vila do Conde falou sobre o peso dos golos sofridos de forma prematura.

Eis a pergunta do Bola na Rede a Luís Freire:

Bola na Rede: Parece-me que os golos nos primeiros 15 minutos definem muito do que foi o jogo. Acredita que, num cenário hipotético, não sofrendo os golos tão cedo, a equipa do Rio Ave conseguiria lidar com este Benfica tão largo e profundo com Bah e Beste a esticarem a linha de cinco da sua equipa e a abrirem espaço no meio para Akturkoglu?

Luís Freire: Quando nós sofremos dois golos tão cedo no jogo, é difícil depois manter um equilíbrio emocional que nos permita disputar esse jogo, porque, por muito que não queiramos, o adversário está entusiasmado, o terceiro golo pode aparecer e fechar o jogo e a partir daí torna-se muito mais complicado. Nestes jogos, às vezes, o 2-0 também é perigoso e se fossemos para o intervalo com o 2-0 acredito que, falando ao intervalo, a nossa postura teria sido um pouco diferente, teríamos conseguido, com as alterações que fizemos, ter um pouco mais bola e procurar o nosso golo. O 3-0 mata completamente o jogo, não é fácil estar a perder aqui 3-0 ao intervalo e ainda pensar em disputar o jogo de uma forma extremamente competitiva. Mas, ainda assim, acho que conseguimos até uma determinada altura, mas depois não conseguimos. Mas, na perspetiva do Rio Ave, é muito mais importante a resposta a isto.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica quer internacional argentino para a sucessão a Nicolás Otamendi

O Benfica está de olho na contratação de Lautaro Rivero. Defesa argentino representa o River Plate e pode chegar para o centro do setor.

Começa a penúltima jornada da Primeira Liga: Eis os 11s oficiais do AVS SAD x FC Porto

O AVS SAD x FC Porto joga-se este domingo pelas 18h00 para a penúltima jornada da Primeira Liga. Vê os onzes oficiais.

Liga 3: Amarante garante subida à Segunda Liga após triunfo nos últimos minutos

O Amarante venceu o União de Santarém por 1-0 na jornada 13 e garantiu assim a qualificação para a Segunda Liga.

Jogo do título: onde ver o Al Nassr x Al Hilal que pode ajudar a resolver as contas da Liga Saudita

O Al Nassr recebe o Al Hilal na 33.ª jornada da Liga Saudita. Jogo pode ser determinante nas contas do título.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho revela decisão mais difícil e ainda diz: «Gosto de muitos jogadores deste Inter, mas nenhum teria jogado na equipa do Triplete»

José Mourinho concedeu entrevista mais pessoal. Técnico português revelou qual foi a decisão mais difícil da sua carreira.

«Paulo Sousa percebeu rápido as minhas características e ajudou-me muito» – Entrevista Bola na Rede a Breno Lemos

Breno Lemos cedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O médio do Shabab Al Ahli abordou o seu percurso ao longo da sua carreira e falou sobre como é ser treinado por Paulo Sousa.

José Mourinho em entrevista mais pessoal: «Talvez seja por isso que decidi ser treinador»

José Mourinho concedeu entrevista mais pessoal. Fica com várias das respostas do treinador português do Benfica.