📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luís Freire responde ao Bola na Rede: «Não é fácil estar a perder aqui 3-0 ao intervalo e ainda pensar em disputar o jogo»

- Advertisement -

Luís Freire esteve na conferência de imprensa de pós-jogo do Benfica x Rio Ave e respondeu ao Bola na Rede. O nosso site não teve direito a pergunta para Bruno Lage.

Luís Freire respondeu ao Bola na Rede, na conferência de imprensa de pós-jogo do Benfica x Rio Ave. O técnico da equipa de Vila do Conde falou sobre o peso dos golos sofridos de forma prematura.

Eis a pergunta do Bola na Rede a Luís Freire:

Bola na Rede: Parece-me que os golos nos primeiros 15 minutos definem muito do que foi o jogo. Acredita que, num cenário hipotético, não sofrendo os golos tão cedo, a equipa do Rio Ave conseguiria lidar com este Benfica tão largo e profundo com Bah e Beste a esticarem a linha de cinco da sua equipa e a abrirem espaço no meio para Akturkoglu?

Luís Freire: Quando nós sofremos dois golos tão cedo no jogo, é difícil depois manter um equilíbrio emocional que nos permita disputar esse jogo, porque, por muito que não queiramos, o adversário está entusiasmado, o terceiro golo pode aparecer e fechar o jogo e a partir daí torna-se muito mais complicado. Nestes jogos, às vezes, o 2-0 também é perigoso e se fossemos para o intervalo com o 2-0 acredito que, falando ao intervalo, a nossa postura teria sido um pouco diferente, teríamos conseguido, com as alterações que fizemos, ter um pouco mais bola e procurar o nosso golo. O 3-0 mata completamente o jogo, não é fácil estar a perder aqui 3-0 ao intervalo e ainda pensar em disputar o jogo de uma forma extremamente competitiva. Mas, ainda assim, acho que conseguimos até uma determinada altura, mas depois não conseguimos. Mas, na perspetiva do Rio Ave, é muito mais importante a resposta a isto.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Lazio prepara a saída de Nuno Tavares e já tem definido o seu sucessor

A Lazio já está a trabalhar na sucessão de Nuno Tavares. O lateral português deve rumar ao Al Ittihad e o clube italiano quer contratar Luca Netz.

Vitinha revela o treinador com quem gostaria de trabalhar e fala da saída do Benfica: «É uma história mal contada»

Vitinha falou sobre a sua carreira e alguns momentos marcantes. O médio abordou a sua dispensa do Benfica, falou de Pep Guardiola e da Bola de Ouro.

Real Madrid pode pagar mais de 100 milhões de euros por Vitinha mas só o faz mediante uma condição

O Real Madrid está disposto a pagar mais de 100 milhões de euros para contratar Vitinha. No entanto, o negócio depende de uma possível saída de Vinícius Júnior.

José Mourinho analisa Braga x Benfica: «Jogo difícil para nós e para eles»

José Mourinho faz o lançamento do Braga x Benfica. Águias deslocam-se ao terreno arsenalista para fechar 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics não dão hipóteses aos Indiana Pacers e Neemias Queta volta a estar à altura

Os Boston Celtics bateram os Indiana Pacers por 140-122, em mais uma partida da NBA. Neemias Queta voltou a ser utilizado e anotou oito pontos.

Depois de fechar Sidny Cabral: Benfica avança por extremo do Al Nassr e já tem alternativa

O Benfica já fechou a contratação de Sidny Cabral, mas não se fica por aqui. Águias avançam por Wesley e têm em André Luiz uma alternativa.

Ruben Amorim explica mudança tática do Manchester United: «Senti que essa era a única forma de criar mais perigo»

Ruben Amorim explicou a alteração do habitual 3-4-3 para um 4-2-3-1 no Manchester United x Newcastle para a Premier League.