Benfica responde na Luz e goleia Rio Ave com a magia de Akturkoglu

- Advertisement -

O Benfica venceu este domingo o Rio Ave por 5-0 na jornada 9 da Primeira Liga. Kerem Akturkoglu esteve em claro destaque na partida.

O Benfica respondeu à derrota com o Feyenoord na Champions League e goleou este domingo o Rio Ave por 5-0 na jornada 9 da Primeira Liga, em jogo disputado no Estádio da Luz. Kerem Akturkoglu fez hat-trick na primeira parte, Andreas Schjelderup e Amdouni fecharam o marcador na segunda.

Em menos de quatro minutos, Akturkoglu marcou dois golos e colocou o Benfica em vantagem na frente do marcador. Já muito perto do intervalo, nos últimos segundos, o internacional turco completou o hat-trick. Nota ainda para a saída de Jonathan Panzo, defesa do Rio Ave, por lesão. Na segunda parte, Andreas Schjelderup estreou-se a marcar pela equipa principal das águias e Zeki Amdouni também balançou as redes.

Com este resultado, o Benfica soma 19 pontos na terceira posição da Primeira Liga (relembrando que tem um jogo a menos devido à partida adiada com o Nacional da Madeira) e o Rio Ave ocupa de momento o 13.º posto com 8 pontos na tabela classificativa da elite do futebol português.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr pode juntar Cristiano Ronaldo e Cristiano Ronaldo Júnior já em 2026/27: eis o plano

O Al Nassr está a pensar incluir Cristiano Ronaldo Júnior no plantel principal já a partir da próxima temporada.

Real Madrid quer tirar o domínio do Barcelona no futebol feminino e quer contratar 2 estrelas

O Real Madrid pretende contratar duas jogadoras no mercado de verão. Mayra Ramírez e Elisa Senss são alvos dos merengues.

Braga não facilita e aponta aos 80 milhões de euros por 2 jogadores

O Braga tem pouco interesse em vender Lukas Hornicek e Rodrigo Zalazar no mercado de transferências de verão.

Benfica: baixa de peso confirmada para o jogo frente ao Moreirense

O Benfica não vai poder contar com Tomás Araújo para a partida contra o Moreirense, relativa à 31.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City: jogador abre a porta de saída e já tem interessado

James Trafford procura deixar o Manchester City no mercado de verão, de modo a somar mais minutos em 2026/27.

Sporting: os convocados para a partida frente ao FC Porto

O Sporting vai enfrentar o FC Porto na segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal, jogo que se realiza no Estádio do Dragão.

Real Madrid olha para o futuro e convoca herói da Youth League

O Real Madrid enfrenta o Deportivo Alavés na noite desta terça-feira. Javi Navarro integra os convocados dos merengues.