Luís Freire responde ao Bola na Rede: «O jogo só seria diferente se o abríssemos e não o conseguimos abrir»

- Advertisement -

Luís Freire analisou a derrota do Vitória SC diante do Real Bétis. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Luís Freire fez o rescaldo do Vitória SC x Real Bétis, derrota por 4-0 que eliminou os vimaranenses da Conference League. O Bola na Rede esteve no Estádio D. Afonso Henriques e teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador do clube de Guimarães.

AQUI a pergunta e a resposta a Manuel Pellegrini, treinador da formação espanhola.

Bola na Rede: Um dos segredos no jogo da primeira mão esteve na forma como o meio-campo do Vitória se impôs e foi capaz de dominar o jogo. Taticamente e a nível mental o que mudou de um jogo para o outro que explique a incapacidade do Vitória em ter a minha postura e acutilância com bola?

Luís Freire: Penso que os médios não pressionaram tão alto, ficaram um bocadinho mais fechados na expectativa de um erro que poderia surgir e nas primeiras duas ou três saídas faz dois golos. Conseguiu logo aproveitar algumas perdas de bola da nossa equipa e ser muito eficaz no início do jogo. Não deu para equilibrar. Quando estamos aos cinco minutos a perder não dá para equilibrar a equipa. Estávamos a pedir calma, mas do outro lado estava uma equipa que quando acelera de frente para o jogo acaba por fazer a diferença. Eles com um bloco muito fechado, tínhamos de atacar mais as costas e fomos pedindo isso à equipa. A partir da meia hora fomos uma equipa mais perigosa e objetiva, a conseguir descobrir bem os espaços e com a bola a chegar ao último terço. Podíamos ter feito o 2-1 e não fizemos, depois podíamos ter feito o 2-1 e não fizemos e sofremos o terceiro. O jogo só seria diferente se o abríssemos e não o conseguimos abrir. Se abríssemos o jogo o estádio ia ajudar, os jogadores iam ganhar mais confiança, o Bétis ia ter mais cautelas e provavelmente íamos ganhar mais duelos. Nunca conseguimos dar esse passo como fizemos no Bessa e como fizemos em Sevilha.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Mendes dá a vitória ao PSG com menos um jogador no terreno do Estrasburgo: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Na 20.ª jornada da Ligue 1, o PSG manteve a liderança do campeonato com uma reviravolta impressionante frente ao Estrasburgo. Nuno Mendes apontou o golo da vitória.

Juventus goleia com Francisco Conceição a assistir o 1º golo: eis os resultados do dia da Serie A

A Juventus goleou fora de casa o Parma por 4-1 na jornada 23 da Serie A. Francisco Conceição não marcou, mas fez uma assistência.

José Mourinho recebeu a camisola de Kylian Mbappé após a vitória frente ao Real Madrid

Kylian Mbappé ofereceu a camisola a José Mourinho após o Benfica x Real Madrid, e o técnico utilizou-a para destacar a importância da vitória ao seu plantel.

Atlético Mineiro avança por Zé Pedro: eis as últimas novidades

O Atlético Mineiro avança para a contratação de Zé Pedro. Emblema do Brasil oferece contrato válido de três anos ao defesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Margarido lamenta derrota do CD Nacional: «Jogo quase perfeito a nível tático»

Tiago Margarido analisou o duelo entre o Sporting e o CD Nacional na Primeira Liga. Jogo marcou a 20.ª jornada da prova.

Luis Suárez foi novamente o homem do jogo: «A minha esposa está a encontrar mais espaço para prémios»

Luis Suárez analisou o duelo entre o Sporting e o CD Nacional na Primeira Liga. Jogo marcou a 20.ª jornada da prova.

José Gomes e derrota do CD Nacional: «Podemos estar orgulhosos. Fizemos um jogaço»

José Gomes analisou o duelo entre o Sporting e o CD Nacional na Primeira Liga. Jogo marcou a 20.ª jornada da prova.