Luís Freire responde ao Bola na Rede: «O jogo só seria diferente se o abríssemos e não o conseguimos abrir»

Luís Freire analisou a derrota do Vitória SC diante do Real Bétis. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Luís Freire fez o rescaldo do Vitória SC x Real Bétis, derrota por 4-0 que eliminou os vimaranenses da Conference League. O Bola na Rede esteve no Estádio D. Afonso Henriques e teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador do clube de Guimarães.

AQUI a pergunta e a resposta a Manuel Pellegrini, treinador da formação espanhola.

Bola na Rede: Um dos segredos no jogo da primeira mão esteve na forma como o meio-campo do Vitória se impôs e foi capaz de dominar o jogo. Taticamente e a nível mental o que mudou de um jogo para o outro que explique a incapacidade do Vitória em ter a minha postura e acutilância com bola?

Luís Freire: Penso que os médios não pressionaram tão alto, ficaram um bocadinho mais fechados na expectativa de um erro que poderia surgir e nas primeiras duas ou três saídas faz dois golos. Conseguiu logo aproveitar algumas perdas de bola da nossa equipa e ser muito eficaz no início do jogo. Não deu para equilibrar. Quando estamos aos cinco minutos a perder não dá para equilibrar a equipa. Estávamos a pedir calma, mas do outro lado estava uma equipa que quando acelera de frente para o jogo acaba por fazer a diferença. Eles com um bloco muito fechado, tínhamos de atacar mais as costas e fomos pedindo isso à equipa. A partir da meia hora fomos uma equipa mais perigosa e objetiva, a conseguir descobrir bem os espaços e com a bola a chegar ao último terço. Podíamos ter feito o 2-1 e não fizemos, depois podíamos ter feito o 2-1 e não fizemos e sofremos o terceiro. O jogo só seria diferente se o abríssemos e não o conseguimos abrir. Se abríssemos o jogo o estádio ia ajudar, os jogadores iam ganhar mais confiança, o Bétis ia ter mais cautelas e provavelmente íamos ganhar mais duelos. Nunca conseguimos dar esse passo como fizemos no Bessa e como fizemos em Sevilha.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Lille perto de contratar avançado português por 3 milhões de euros após garantir Olivier Giroud

O Lille está em vias de garantir a contratação de Vivaldo Semedo. O jovem avançado português pertence aos quadros da Udinese.

Brentford paga 20 milhões de euros e garante médio do Feyenoord que marcou dois golos ao Benfica na última época

O Brentford garantiu a contratação de Antoni Milambo. O médio neerlandês de 20 anos vai deixar o Feyenoord.

Sunderland fecha contratação de jovem médio do Union St Gilloise por 17 milhões de euros

O Sunderland já garantiu Noah Sadiki. O jovem médio de 20 anos vai deixar o Union St Gilloise por 17 milhões de euros.

Radamel Falcao termina contrato com o Millonarios e está livre no mercado

Radamel Falcao está livre para encontrar um novo clube. O avançado colombiano terminou a ligação com o Millonarios.

PUB

Mais Artigos Populares

Everton fecha contratação de avançado francês por 35 milhões de euros

O Everton chegou a acordo com o Villarreal para a contratação de Thierno Barry. O avançado francês vai render 35 milhões ao clube espanhol.

Andoni Zubizarreta segue o caminho de Martín Anselmi e está de saída do FC Porto

O futuro de Andoni Zubizarreta não passa pelo FC Porto. Os dragões devem confirmar a saída do diretor-desportivo espanhol.

Empezar con el pie derecho| Espanha x Portugal

Portugal entra em campo nesta quinta-feira, dia 3 de julho, para disputar o primeiro encontro do Euro 2025, frente à poderosa Espanha.