Luis Guilherme estreou-se a marcar pelo Sporting na partida contra o AVS SAD, encontro dos quartos de final da Taça de Portugal.
Luis Guilherme fez o seu primeiro golo com a camisola do Sporting na partida contra o AVS SAD, num encontro dos quartos de final da Taça de Portugal. O brasileiro abriu o marcador da partida e fez uma exibição convincente pela formação dos leões, que tiveram que ir a prolongamento.
O jogador foi contratado ao West Ham United em janeiro, sendo uma aposta forte do Sporting: 14 milhões de euros e um contrato longo, válido até 2030, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Luis Guilherme já realizou cinco partidas de verde e branco.
O extremo procura afirmar-se no futebol europeu, já que a experiência no West Ham United esteve longe de ser a melhor. Depois de se ter destacado ao serviço do Palmeiras, os hammers investiram 23 milhões de euros, mas os resultados não foram o esperado. Em 2024/25 realizou apenas 13 jogos e em 2025/26 levava apenas cinco partidas, longe de ser protagonista para Nuno Espírito Santo.
Luis Guilherme procura assim regressar à forma que apresentou quando era orientado por outro português: Abel Ferreira. O seu último golo tinha sido ainda com a camisola do Palmeiras, em abril de 2024, na vitória dos brasileiros frente ao Independiente del Valle, curiosamente também por 3-2.
O atleta deverá ser utilizado a partir da direita do ataque, disputando o lugar com Geny Catamo e com Geovany Quenda, apesar do jogador que vai rumar ao Chelsea no verão esteja lesionado. Contudo, Luis Guilherme é plenamente capaz de atuar nas três posições atrás do ponta de lança.

