Luís Mendes critica gestão do Benfica nas modalidades e atira: «Fernando Tavares é o responsável pelos resultados negativos do clube neste ano»

Luís Mendes foi vice-presidente do Benfica até junho de 2024, sendo considerado o braço direito de Rui Costa.

Luís Mendes deu uma entrevista ao Record, que saiu na sua totalidade na quinta-feira, dia 25 de setembro. O antigo vice-presidente do Benfica deixou grandes críticas a Fernando Tavares:

«O vice-presidente Fernando Tavares não respeita ninguém. Não respeita o orçamento que é determinado para as modalidades. O vice-presidente Fernando Tavares está à frente de uma área que vale 33 milhões de euros no Benfica. Deixe-me que lhe diga, é o responsável pelos resultados negativos que o clube apresentou este ano. E eu dei nota disso ao presidente em devida altura. Denota também uma falta de rigor e transparência na gestão com os agentes, fornecedores e patrocinadores. Eu tenho aqui um conjunto de divergências muito significativas e insanáveis com o vice-presidente Fernando Tavares».

Luís Mendes acredita que o Benfica gasta demasiado dinheiro com as modalidades:

«O orçamento não é suportável a prazo pelo Benfica na medida que as receitas não são suficientes. Os gastos com as modalidades consomem o total da cotização mais o lucro bruto do merchadising, que são as duas principais fontes de receita do clube. Isto a prazo não é sustentável. Não é uma questão de gostar ou não das modalidades (…) Não estou de todo a favor do final das modalidades. Agora, que tem de haver uma gestão racional das modalidades e que essa gestão racional não existe é uma realidade».

Luís Mendes confessou também que Rui Costa perderia as eleições contra qualquer adversário.

Luís Mendes Benfica
Fonte: SL Benfica (Luís Mendes)
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Como ver e a que horas é a Supertaça entre o Sporting e o Benfica?

O Sporting e o Benfica disputam esta quinta-feira a final da Supertaça. Jogo vai realizar-se no Estádio do Algarve e tem transmissão televisiva.

Vasco Matos quer levar o Santa Clara a dar a volta à eliminatória da Conference League: «Estamos prontos»

Vasco Matos fez a antevisão do Santa Clara x Varazdin. Açorianos em desvantagem na eliminatória após derrota na Croácia.

Nélson Semedo confirma saída do Wolverhampton: «Sempre fui transparente»

Nélson Semedo confirmou o fim do percurso no Wolverhampton. Lateral direito terminou contrato com os wolves e está livre no mercado.

FC Porto tentou contratar defesa do Manchester City neste verão

Vitor Reis foi alvo do FC Porto neste mercado. Dragões acabaram por contratar Dominik Prpic e Jan Bednarek.

PUB

Mais Artigos Populares

Giorgi Kochorashvili | Tanque georgiano chega para comandar miolo leonino

Num Sporting que se reinventa em 2025/26, Giorgi Kochorashvili encaixa como uma luva no meio-campo leonino.

Surpresa: Sporting perde extremo para a Supertaça

O Sporting não vai poder contar com Alisson Santos para o encontro com o Benfica, relativo à Supertaça de Portugal.

Benfica com baixa quase certa para partida frente ao Sporting

Tomás Araújo deverá falhar a final da Supertaça de Portugal, assistindo à partida entre o Benfica e o Sporting da bancada.