Luís Pinto fez a antevisão ao encontro do Vitória SC frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão. Encontro dos quartos de final da Taça da Liga.
Luís Pinto esteve presente na sala de imprensa para fazer a antevisão ao FC Porto x Vitória SC, dos quartos de final da Taça da Liga. O técnico dos vimaranenses recordou o primeiro jogo diante dos dragões, na 1.ª jornada da Primeira Liga:
«É o processo natural, na altura havia a questão do mercado estar em aberto e várias questões à volta dos nossos jogadores. Temos de ter em consideração o plantel atual, porque é importante o que queremos testar e competir de forma corajosa e humilde, reconhecendo a valia do adversário que está do outro lado. Neste momento, somos uma equipa muito diferente daquela que jogou no Estádio do Dragão na primeira jornada».
O treinador de 36 anos garantiu que será um bom desafio para a sua equipa:
«Vai ser um desafio, um bom teste, para se perceber aquilo que neste momento esta equipa é capaz de fazer. Temos de ter a capacidade de ser consistentes e de demonstrar que o crescimento pode ser efetuado de forma contínua. O jogo de amanhã vai ser bom para testarmos a nossa capacidade atual. Um desafio, sem dúvida, pois vamos ter problemas diferentes em comparação com o que temos vindo a apanhar».
Luís Pinto salientou a importância de uma possível vitória e, consequentemente, o acesso à Final Four da Taça da Liga:
«Sabemos aquilo que o jogo de amanhã pode trazer a nível de momento marcante para o clube, mas queremos andar muito na lógica do próximo jogo, pois é o único que podemos disputar e temos de entrar com a intenção de o ganhar. Essa tem de ser a nossa forma de estar. Não há nenhuma equipa que não o faça, do outro lado vai acontecer de certeza e nós temos de ser assim. Sabendo que com o triunfo dará uma ‘Final 4’ ao clube, temos de saber bem o que fazer no jogo».
Luís Pinto reforçou a sua visão sobre a competição:
«Prefiro olhar para o copo meio cheio e ver que é uma competição curta e que há a possibilidade de todos os clubes que estão envolvidos de a vencer. Sabemos o que pretendemos deste jogo e sabendo que vencendo damos um passo grande para estarmos mais à frente numa competição que podemos ou não vencer. Não quero opinar sobre os moldes».
O técnico do Vitória SC teceu elogios ao conjunto liderado por Francesco Farioli:
«É uma equipa que começou a época de uma forma muito forte, continua assim porque só perdeu um jogo e nem sequer foi em competições nacionais. Tem uma maneira de estar em campo diferente e que se vai moldando, também devido ao que os adversários vão apresentando. O Estoril foi muito competente, mas tem jogadores de características completamente diferentes dos nossos, há sempre ideias a retirar de cada jogo que observamos, na preparação de uma partida. Mas vamos ter pela frente um FC Porto extremamente forte e o número de golos sofridos diz isso mesmo, penso que só têm um golo sofrido no Estádio do Dragão nas competições internas e apenas mais um na Liga Europa».
Luís Pinto não quis abrir o jogo quanto ao onze que vai apresentar no Estádio do Dragão:
«Vamos entrar com o onze que acreditamos ser o melhor para defrontar este adversário no dia de amanhã. Vamos procurar ser uma equipa extremamente competente para fazer um bom jogo e para sermos bastante competitivos».
Recorda todas as declarações de Francesco Farioli em antevisão ao jogo.

