Luís Pinto responde ao Bola na Rede: «A vantagem estava toda sobre o corredor esquerdo»

- Advertisement -

Luís Pinto analisou o FC Porto x Vitória SC. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão e fez uma questão ao técnico dos vitorianos.

Luís Pinto fez a análise da derrota do Vitória SC diante do FC Porto em conferência de imprensa. O Bola na Rede esteve no Estádio do Dragão e teve a possibilidade de fazer uma questão ao treinador dos vitorianos.

Lê ainda a pergunta e resposta de Francesco Farioli, treinador dos dragões.

Bola na Rede: O que procurou mudar em termos táticos para tentar travar o caudal ofensivo que o FC Porto evidenciava com a paragem a meio da primeira parte?

Luís Pinto: A questão tática teve mais a ver com a nossa equipa com bola do que propriamente sem bola. O que estava a acontecer é que estávamos a dar-nos muito à pressão: o FC Porto pressionava alto e nós estávamos a ir para as zonas que eles queriam pressionar. A vantagem estava toda sobre o corredor esquerdo e, sempre que conseguíamos atrair e rodar pelo João ou pelo Camará, que estava mais aberto, criávamos situações em que colocávamos o João em 2 contra 1 com o Camará e, muitas vezes, também em espaço interior. Isto tinha muito mais a ver com o aspeto ofensivo do que com o defensivo, porque as primeiras ações do FC Porto foram atrair, procurar bolas longas, explorar a profundidade e obrigar-nos a correr para trás. A partir do momento em que começámos a controlar essas bolas longas e a preparar um pouco melhor as segundas bolas, ganhávamos a posse mas voltávamos a colocar-nos em zonas de pressão. O que quisemos alterar teve mais a ver com esses caminhos ofensivos do que defensivos.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.