Luís Pinto responde ao Bola na Rede: «A vantagem estava toda sobre o corredor esquerdo»

Luís Pinto analisou o FC Porto x Vitória SC. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão e fez uma questão ao técnico dos vitorianos.

Luís Pinto fez a análise da derrota do Vitória SC diante do FC Porto em conferência de imprensa. O Bola na Rede esteve no Estádio do Dragão e teve a possibilidade de fazer uma questão ao treinador dos vitorianos.

Lê ainda a pergunta e resposta de Francesco Farioli, treinador dos dragões.

Bola na Rede: O que procurou mudar em termos táticos para tentar travar o caudal ofensivo que o FC Porto evidenciava com a paragem a meio da primeira parte?

Luís Pinto: A questão tática teve mais a ver com a nossa equipa com bola do que propriamente sem bola. O que estava a acontecer é que estávamos a dar-nos muito à pressão: o FC Porto pressionava alto e nós estávamos a ir para as zonas que eles queriam pressionar. A vantagem estava toda sobre o corredor esquerdo e, sempre que conseguíamos atrair e rodar pelo João ou pelo Camará, que estava mais aberto, criávamos situações em que colocávamos o João em 2 contra 1 com o Camará e, muitas vezes, também em espaço interior. Isto tinha muito mais a ver com o aspeto ofensivo do que com o defensivo, porque as primeiras ações do FC Porto foram atrair, procurar bolas longas, explorar a profundidade e obrigar-nos a correr para trás. A partir do momento em que começámos a controlar essas bolas longas e a preparar um pouco melhor as segundas bolas, ganhávamos a posse mas voltávamos a colocar-nos em zonas de pressão. O que quisemos alterar teve mais a ver com esses caminhos ofensivos do que defensivos.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Galatasaray oficializa contratação de Ugurcan Çakir por 27,5 milhões de euros

O Galatasaray fechou a contratação de Ugurcan Çakir. Guarda-redes já foi oficializado no clube turco num negócio de 27,5 milhões de euros.  

Villarreal garante contratações de Manor Solomon e de Georges Mikautadze

O Villarreal garantiu as contratações de Manor Solomon e Georges Mikautadze. Os dois jogadores reforçam a frente de ataque da equipa de Marcelino Toral.

Janela de transferências ainda não terminou para alguns: eis as datas de encerramento dos mercados ainda abertos

Alguns países continuam com a sua janela de transferências aberta. Portugal viu o seu mercado ser encerrado na última noite.

Ezequiel Fernández já foi alvo de FC Porto e Benfica e é reforço do Bayer Leverkusen

Ezequiel Fernández chegou ao futebol europeu. Depois de um ano na Arábia Saudita, o médio assinou com o Bayer Leverkusen.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto renova o contrato de jovem promessa e inscreve médio

O FC Porto renovou o contrato de Anhá Candé, avançado que integra os planteis de juniores e da equipa B. Rodrigo Fernandes também foi inscrito pelos dragões.

Tolu Arokodare reforça alcateia de Vítor Pereira no Wolverhampton

O Wolverhampton apresentou Tolu Arokodare como novidade no plantel no último dia do mercado. Avançado chega proveniente da Bélgica.

Juventus contrata Edon Zhegrova e Lois Openda e transfere Nicolás González para o Atlético Madrid

A Juventus oficializou as contratações de Edon Zhegrova e de Lois Openda. Em sentido contrário, transferiu Nicolás González para o Atlético Madrid.