Luís Pinto responde ao Bola na Rede: «A vantagem estava toda sobre o corredor esquerdo»

Luís Pinto analisou o FC Porto x Vitória SC. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão e fez uma questão ao técnico dos vitorianos.

Luís Pinto fez a análise da derrota do Vitória SC diante do FC Porto em conferência de imprensa. O Bola na Rede esteve no Estádio do Dragão e teve a possibilidade de fazer uma questão ao treinador dos vitorianos.

Lê ainda a pergunta e resposta de Francesco Farioli, treinador dos dragões.

Bola na Rede: O que procurou mudar em termos táticos para tentar travar o caudal ofensivo que o FC Porto evidenciava com a paragem a meio da primeira parte?

Luís Pinto: A questão tática teve mais a ver com a nossa equipa com bola do que propriamente sem bola. O que estava a acontecer é que estávamos a dar-nos muito à pressão: o FC Porto pressionava alto e nós estávamos a ir para as zonas que eles queriam pressionar. A vantagem estava toda sobre o corredor esquerdo e, sempre que conseguíamos atrair e rodar pelo João ou pelo Camará, que estava mais aberto, criávamos situações em que colocávamos o João em 2 contra 1 com o Camará e, muitas vezes, também em espaço interior. Isto tinha muito mais a ver com o aspeto ofensivo do que com o defensivo, porque as primeiras ações do FC Porto foram atrair, procurar bolas longas, explorar a profundidade e obrigar-nos a correr para trás. A partir do momento em que começámos a controlar essas bolas longas e a preparar um pouco melhor as segundas bolas, ganhávamos a posse mas voltávamos a colocar-nos em zonas de pressão. O que quisemos alterar teve mais a ver com esses caminhos ofensivos do que defensivos.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Burnley oficializa três contratações vindas da Premier League para a nova temporada

O Burnley oficializou as contratações de Armando Broja, Martin Dubravka e Lesley Ugochukwu para a nova temporada na Premier League.

Dusan Tadic troca Fenerbahçe de José Mourinho por Al Wahda

Dusan Tadic reforçou o Al Wahda a custo zero. O avançado sérvio terminou o contrato com o Fenerbahçe e assinou por uma temporada.

Inter Milão entra na corrida por avançado da Ligue 1 pretendido por Liverpool e PSG

O Inter Milão está a ponderar avançar para a contratação de Maghnes Akliouche. O AS Mónaco quer 70 milhões de euros pelo extremo francês.

Hansi Flick e a saída de Iñigo Martínez para o Al Nassr: «Não creio que iremos contratar um novo defesa-central»

Hansi Flick abordou a possibilidade do Barcelona avançar para a contratação de um substituto de Iñigo Martínez.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede e elogia médio: «Esteve muito bem com bola e também no jogo sem bola»

Francesco Farioli analisou o FC Porto x Vitória SC. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão e fez uma questão ao técnico italiano.

Georgios Liavas reforça núcleo grego do Rio Ave

O Rio Ave apresentou mais um jogador grego. Georgios Liavas chega do Panetolikos e já está às ordens de Sotiris Silaidopoulos.

Deportivo da Corunha trava saída do alvo do Sporting Yeremay Hernández: «Não negociamos»

O Deportivo da Corunha não quer perder Yeremay Hernández neste mercado. Extremo é alvo do Sporting nesta janela.