Luís Pinto responde ao Bola na Rede: «O Telmo Arcanjo acabou por descer mais do que devia, por necessidade de proteção do Miguel Maga»

- Advertisement -

Luís Pinto analisou a derrota do Vitória SC frente ao Benfica. O técnico dos vimaranenses respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luís Pinto fez a análise à derrota do Vitória SC na receção ao Benfica (0-3). O Bola na Rede esteve no Estádio D.Afonso Henriques e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos vimaranenses em conferência de imprensa.

Lê também a pergunta e resposta a José Mourinho, técnico dos encarnados.

Bola na Rede: O Vitória SC, na primeira parte, foi uma equipa muito pressionante desde a saída de bola do Benfica, fazendo um 3+1 na frente. O próprio João Mendes chegou a pressionar o Aursnes, e em zonas mais baixas do terreno a equipa mostrou equilíbrio, formando um 4-4-2 a defender. Já com bola, conseguiu criar várias combinações desde trás e ativar bem os médios, sobretudo o Samu. Gostava de lhe perguntar, ao nível tático, o que é que faltou no início da segunda parte para a equipa conseguir manter a mesma qualidade de jogo apresentada na primeira?

Luís Pinto: O Telmo Arcanjo acabou por descer mais do que devia, por necessidade de proteção do Miguel Maga. Não era necessário ter sido tanto, mas ele fez aquilo que lhe foi pedido. Ou seja, aí a responsabilidade é totalmente minha. Para não expor tanto o Maga, tivemos de tentar defender por aquele lado. Isso fez com que não fôssemos tão pressionantes em zonas altas. Depois, o facto de estarmos a jogar contra uma equipa com valores individuais fortes, que sabia que tinha de entrar bem na segunda parte, também pesou. Acredito que o jogo seria totalmente diferente, quer não tivéssemos sofrido, quer não tivéssemos tido a expulsão. De resto, vocês já estão a dar a justificação toda para o que aconteceu no jogo.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Pereira após passagem do Nottingham Forest: «Não tenho dúvidas de que temos qualidade e que vamos lutar para atingir os nossos objetivos»

Vítor Pereira já reagiu à passagem do Nottingham Forest na Europa League. Emblema inglês é o próximo adversário do FC Porto na prova.

Ramadão, sacrifício e vitórias: Al Ittihad de João Mota não pára

O Al Ittihad SC de João Mota vive um momento positivo na UAE Second Division e a série recente ganha ainda mais relevância quando contextualizada pelo período em que foi alcançada.

Thiago Silva atinge marca especial no FC Porto x Estugarda: «Momento único e dia especial para nós»

Thiago Silva chegou aos 1000 jogos na carreira. Defesa-central foi esta quinta-feira titular pelo FC Porto contra o Estugarda na Europa League.

Leandro Barreiro convocado para Luxemburgo

Leandro Barreiro, voltou a ser convocado para a seleção do Luxemburgo para o playoff. O Luxemburgo defronta a Malta na primeira mão, a 26 de março, fora de casa, e joga a segunda mão a 31, no seu país.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis as datas dos jogos do FC Porto e do Braga nos quartos de final da Europa League

O FC Porto e o Braga já conhecem calendário dos quartos de final da Europa League. Ambas as equipas jogam a primeira mão em casa.

Francesco Farioli totalmente focado na deslocação a Braga: «São uma das equipas mais exigentes e físicas da Liga»

Após a vitória do FC Porto frente ao Estugarda, Francesco Farioli referiu que o foco passou a estar na visita ao Braga na 27.ª jornada da Primeira Liga.

Francisco Farioli e o golaço de Victor Froholdt frente ao Estugarda: «Há fotos da minha reação, não consegui acreditar»

Francesco Farioli comentou o grande golo apontado por Victor Froholdt aos 72 minutos do FC Porto x Estugarda, revelando que o médio tem tido treinos extra de remate.