Luís Pinto responde ao Bola na Rede: «O Tony Strata tinha um papel híbrido que era criar a vantagem numérica no corredor»

- Advertisement -

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Luís Pinto respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luís Pinto fez a análise ao desaire do Vitória SC frente ao FC Porto por 1-0, no encontro referente à 18ª. jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio D.Afonso Henriques, e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos vimaranenses.

Lê também a questão colocada a Francesco Farioli, treinador do FC Porto.

Bola na Rede: O Tony Strata acabou por assumir hoje um papel muito móvel, onde procurou muitas vezes a largura como também apareceu várias vezes por dentro, recebendo com espaço para progredir. Que importância teve esse papel do Toni Strata no processo ofensivo do Vitória?

Luís Pinto: O Tony teve o papel mediante aquilo que era a pressão do Porto, que o Porto pressiona sempre com um ponta de lança e um extremo a sair ao central, mediante a pressão e o lado onde eles pressionassem, o Tony poderia explorar diferentes espaços. Felizmente, conseguiu fazê-lo com muita qualidade, a equipa também o conseguiu descobrir com qualidade. E tinha um papel híbrido que era criar a vantagem numérica no corredor, caso eles fizessem a pressão por esse lado e eles fizeram, alteraram, fizeram por um lado e fizeram pelo outro. No lado esquerdo, estava a ser também criada pelo Samu ou pelo Lebedenko também para poder fazer esse mesmo papel, mas no lado direito o Tony tinha esse papel e conseguiu realizá-lo muito bem.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.