Luis Suárez está a realizar a primeira temporada ao serviço do Sporting e mostrou-se muito satisfeito com os resultados obtidos.
Luis Suárez chegou ao Sporting esta temporada com a missão de substituir Viktor Gyokeres na frente de ataque dos leões. Numa entrevista ao Win Sports, o avançado colombiano mostrou-se satisfeito com a decisão de rumar a Alvalade, proveniente do Almería, durante o verão:
«Não queria dar dois ou três passos em frente e depois ter de voltar para trás. Queria continuar a dar passos pequenos, mas seguros, daí a decisão de vir para cá. Penso que foi uma decisão muito inteligente e muito sensata. Portugal trata muito bem os colombianos, tem uma liga onde se cresce muito. No ano passado, fiz uma época muito boa na segunda divisão em Espanha e decidi vir para cá para dar continuidade».
O jogador assumiu estar feliz no Sporting, não pensando em voos maiores:
«Assinei um contrato de cinco anos, já se passaram seis, quase sete meses. As coisas estão a correr muito bem. Estou concentrado no que aí vem, um jogo importante no campeonato [Nacional], depois na Taça [AVS SAD] e obviamente ainda a próxima fase da Liga dos Campeões [oitavos de final]. Quando acabar, veremos o que acontece, mas, como disse, tenho um contrato longo e eu e a minha família estamos tranquilos. O importante é o trabalho no futebol».
Luis Suárez admitiu que Radamel Falcao é um dos seus ídolos:
«Estávamos a estagiar em Inglaterra e o Falcao estava instalado no nosso hotel e quis conhecer-me… Recebi a mensagem e fui ter com ele. É uma referência para todas as crianças colombianas, marcou muitos golos na nossa seleção. Nunca mais irei esquecer-me daquele momento com ele».
O jogador tem 28 anos e na presente temporada leva 32 encontros realizados, com 24 golos marcados e quatro assistências. O seu contrato é válido até 2030 e conta com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

