Luis Suárez ‘descansa’ os adeptos do Sporting: «Eu e a minha família estamos tranquilos»

- Advertisement -

Luis Suárez está a realizar a primeira temporada ao serviço do Sporting e mostrou-se muito satisfeito com os resultados obtidos.

Luis Suárez chegou ao Sporting esta temporada com a missão de substituir Viktor Gyokeres na frente de ataque dos leões. Numa entrevista ao Win Sports, o avançado colombiano mostrou-se satisfeito com a decisão de rumar a Alvalade, proveniente do Almería, durante o verão:

«Não queria dar dois ou três passos em frente e depois ter de voltar para trás. Queria continuar a dar passos pequenos, mas seguros, daí a decisão de vir para cá. Penso que foi uma decisão muito inteligente e muito sensata. Portugal trata muito bem os colombianos, tem uma liga onde se cresce muito. No ano passado, fiz uma época muito boa na segunda divisão em Espanha e decidi vir para cá para dar continuidade».

O jogador assumiu estar feliz no Sporting, não pensando em voos maiores:

«Assinei um contrato de cinco anos, já se passaram seis, quase sete meses. As coisas estão a correr muito bem. Estou concentrado no que aí vem, um jogo importante no campeonato [Nacional], depois na Taça [AVS SAD] e obviamente ainda a próxima fase da Liga dos Campeões [oitavos de final]. Quando acabar, veremos o que acontece, mas, como disse, tenho um contrato longo e eu e a minha família estamos tranquilos. O importante é o trabalho no futebol».

Luis Suárez admitiu que Radamel Falcao é um dos seus ídolos:

«Estávamos a estagiar em Inglaterra e o Falcao estava instalado no nosso hotel e quis conhecer-me… Recebi a mensagem e fui ter com ele. É uma referência para todas as crianças colombianas, marcou muitos golos na nossa seleção. Nunca mais irei esquecer-me daquele momento com ele».

O jogador tem 28 anos e na presente temporada leva 32 encontros realizados, com 24 golos marcados e quatro assistências. O seu contrato é válido até 2030 e conta com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlo Ancelotti explica ausência de Neymar dos convocados do Brasil para os jogos de março

Carlo Ancelotti explicou os motivos que o levaram a não convocar Neymar para os jogos de março do Brasil. O técnico assumiu que a condição física do jogador não é ideal.

Alverca recebe boa notícia antes de defrontar o Sporting para o campeonato

Custódio Castro deve contar com uma boa notícia para o jogo do Alverca frente ao Sporting, referente à jornada 27 da Primeira Liga. Francisco Chissumba está recuperado de lesão.

Já é conhecido o adversário do Sporting nas meias-finais da Champions League de Futsal

Depois de eliminar o Benfica nos quartos-de-final, o Sportinng vai enfrentar o Cartagena na final four da Champions League de Futsal.

Luís Castro estabelece objetivos do Grémio após empate e atira: «Se a bola do Tetê entra, estávamos aqui a bater palmas»

Luís Castro falou após o empate do Grémio frente à Chapecoense, no Brasileirão. O técnico estabeleceu objetivos para a sua equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Sem minutos em 2026 pelo FC Porto, Dominik Prpic foi chamado aos Sub-21 da Croácia

Dominik Prpic não joga pela equipa principal do FC Porto desde 18 de dezembro de 2025. Representará os sub-21 da Croácia frente à Turquia.

5 jogadores do Bodo/Glimt a seguir com atenção

O Bodo/Glimt deixou de ser um mero crónico «outsider» para se fixar como uma verdadeira ameaça na elite do futebol europeu.

Europa League: FC Porto x Estugarda será arbitrado por Anthony Taylor e Tiago Martins será VAR no AS Roma x Bolonha

A UEFA anunciou as nomeações das equipas de arbitragem para os encontros da segunda mão dos oitavos-de-final da Europa League.