O Luton Town acumulou a terceira derrota em cinco jogos e decidiu despedir Matt Bloomfield, que tinha chegado em janeiro deste ano.
Matt Bloomfield foi despedido do cargo de treinador do Luton Town devido a um início de época infeliz que seguiu uma descida de divisão da Championship para a League One, o terceiro escalão inglês.
A decisão foi anunciada pelo clube inglês na passada segunda-feira: «O Luton Town Football Club despediu-se hoje do treinador Matt Bloomfield. Matt juntou-se ao Hatters em janeiro, vindo do Wycombe Wanderers, e apesar de ter supervisionado uma série de apenas duas derrotas em 11 jogos até ao último dia da temporada 2024/25, não conseguiu evitar a descida da Championship após a derrota para o West Bromwich Albion. O desempenho e os resultados dos primeiros 11 jogos da atual campanha na League One ficaram aquém do esperado, e o Conselho de Administração tomou a difícil decisão de dispensar Matt, o seu assistente Richard Thomas, o treinador da equipa principal Lee Harrison e o analista da equipa principal Ben Cirne. O Conselho de Administração agradece a Matt, Richard, Lee e Ben pelos seus esforços durante um período difícil para o clube e deseja-lhes o melhor para as suas futuras carreiras»
O treinador inglês de 41 anos fica, assim, livre no mercado, após passagens no Luton Town, Wycombe Wanderers e Colchester United.
O Luton Town procura dar a volta à situação e voltar a competir pela subida de divisão, encontrando-se agora na 11.ª posição com 10 pontos.