📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Lyon chegou a acordo com a UEFA e vai jogar a Liga Europa… e a Ligue 2

- Advertisement -

O Lyon chegou a acordo com a UEFA. Com os papéis assinados, franceses poderão disputar a próxima Liga Europa.

O Lyon vive dias de reboliço depois da decisão da Direção Nacional de Controlo de Gestão (DNCG) de despromover o Lyon à Ligue 2. Ainda assim, a situação é diferente nas provas UEFA.

Em comunicado, o emblema francês garantiu que chegou a acordo com a UEFA, viu validado o processo de «viabilidade financeira» e jogará a Liga Europa, para onde se apurou, mesmo em caso de descida de divisão.

Recorde-se que este processo – descida de divisão – está dependente de recurso. O Lyon procurará através de todas as possibilidades escapar à descida à Ligue 2.

Eis o comunicado do Lyon:

«Após ter validado o seu processo de viabilidade financeira, o Olympique Lyonnais assinou um acordo com o organismo de controlo financeiro dos clubes da UEFA.

Consequentemente, o clube poderá participar na competição da Liga Europa na próxima época, sob reserva de um resultado favorável do recurso contra a decisão da DNCG.

O OL gostaria de agradecer aos representantes da UEFA que o assistiram neste processo».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.

FC Porto: foi comprado pelos dragões em janeiro e soma 0 minutos pela equipa A em 2025/26

Tomás Pérez foi um grande desejo de Martín Anselmi no FC Porto, mas o jogador não tem entrado nos planos de Francesco Farioli.

PUB

Mais Artigos Populares

Alerta ligado: José Mourinho vê defesa do Benfica parar um mês

José Mourinho e o Benfica não vão poder contar com Joshua Wynder durante um mês. O defesa central encontra-se lesionado.

Luis Suárez atinge marca: Sporting vai ter que investir mais 500 mil euros na sua contratação

Luis Suárez realizou o seu vigésimo jogo como titular pelo Sporting e terá que pagar 500 mil euros ao Almería pela marca batida.

Francesco Farioli pode ficar aliviado: defesa não corre risco de falhar partida frente ao AVS SAD

Alberto Costa saiu ao intervalo do encontro entre o FC Porto e o Alverca. O jogador não corre o risco de falhar o jogo contra o AVS SAD.