Mamadou Sakho anunciou o fim de carreira como jogador. O internacional francês que não atuava há vários meses, divulgou a sua decisão em pleno Parc des Princes.
Mamadou Sakho terminou a sua carreira como jogador profissional de futebol. O francês de 35 anos, estava sem clube desde o meio de 2025e decidiu colocar, esta segunda-feira, um ponto final na sua carreira. O anúncio foi feito no Parc des Princes, estádio do PSG, onde o veterano francês faz boa parte da sua carreira, antes da partida entre PSG e Paris FC.
«É um grande prazer regressar ao meu estádio. Quero agradecer a todos pela minha carreira e anunciar que me vou retirar, Obrigado ao Parque dos Príncipes. Obrigado ao PSG» anunciou o internacional francês.
Mamadou Sakho iniciou a sua carreira desde muito jovem no PSG, tornando se o capitão, mais novo da história do clube, com 17 anos e oito meses. Após passagens na Premier League, por Liverpool e Crystal Palace, de 2013 a 2021, o defesa-central voltou a França, para representar o Montpellier onde esteve três anos. Em 2024, o jogador francês ingressou o Torpedo Kutaisi, equipa georgiana, saindo do clube passado dois anos. Curiosamente, o veterano, apenas conquistou títulos enquanto jogava no PSG, ganhando duas Ligue 1, uma Supertaça Francesa, uma Taça francesa e uma Taça da Liga Francesa. Pela seleção A da França Mamadou Sakho disputou 29 jogos e marcou dois golos.

