Presidente do Nápoles comenta ausência da Itália no Mundial e admite: «Uma das soluções seria reduzir a Serie A de 20 para 16 clubes»

- Advertisement -

Aurelio De Laurentiis abordou algumas soluções que, na sua opinião, poderiam ajudar a Itália a regressar às fases finais do Mundial.

A Itália falhou o Mundial pela terceira vez consecutiva e Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, explicou algumas das razões e enumerou soluções para mudar o paradigma da squadra azzurra. O dirigente defende que a Serie A deveria reduzir o campeonato para 16 equipas, de forma a diminuir o número de jogos:

«Há demasiados jogos e, evidentemente, isso acaba por desgastar os jogadores. Estes poderiam descansar se voltássemos a ter 16 equipas na Serie A em vez das atuais 20. Além disso, também devíamos abolir definitivamente as Supertaças disputadas na Arábia Saudita. Dessa forma, os jogadores teriam mais tempo para repousar e para treinar na seleção. Por outro lado, temos de pensar no seguinte: será que a abordagem tática de que o futebol italiano tanto se orgulha é realmente eficaz para vencer as outras seleções? Há anos que defendo que o futebol italiano está totalmente estagnado. Nada muda. Ora, quando nada muda, todos vão levando uma vida sem rumo».

O presidente do Nápoles considera também que os clubes deveriam ser compensados em caso de lesões de jogadores nas seleções:

«Creio que seria positivo compensar convenientemente os clubes cujos jogadores sejam convocados para a seleção. Oferecer-lhes, por exemplo, um seguro que cubra todos os riscos em caso de lesão. Enfim, é esse o reinício de que necessitamos».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo MVP Giannis Antetokounmpo pode vir a ser colega de Neemias Queta nos Boston Celtics

Segundo Shams Charania, os Milwaukee Bucks estão perto de chegar a um acordo para uma troca que enviará Giannis Antetokounmpo para os Boston Celtics.

Mais recordes para Lionel Messi no bis frente à Áustria

Lionel Messi atingiu o recorde de golos consecutivos em Mundiais. No entanto, o avançado argentino falhou um penálti.

Argentina bate Áustria e está nos 16 avos de final do Mundial 2026 à boleia de mais um recorde para Lionel Messi

A Argentina venceu a Áustria na segunda jornada do Mundial 2026. Lionel Messi marcou o 17.º e 18.º golos na história da competição.

Ténis: Jaime Faria avança em Wimbledon após eliminações de Henrique Rocha e Frederico Silva

Jaime Faria avançou na fase de qualificação de Wimbledon. Henrique Rocha e Frederico Silva acabaram eliminados logo na primeira ronda.

PUB

Mais Artigos Populares

Eirik Granaas e o plano do FC Porto para o futuro: «Querem que eu participe na pré-época com a equipa principal»

Eirik Granaas trocou o Fredrikstad pelo FC Porto. O jovem norueguês confessou estar muito entusiasmado com esta nova aventura.

Imprensa nacional coloca antigo alvo do Sporting na mira do Benfica

O Correio da Manhã avança que Ibrahima Ba, defesa-central do Famalicão, está na lista do Benfica para o mercado de verão, depois de já ter sido associado ao Sporting.

Nuno Mendes antevê embate frente ao Uzbequistão no Mundial 2026: «Temos de ir para o campo e jogar o nosso futebol»

Nuno Mendes anteviu o segundo jogo de Portugal. O defesa abordou o empate inaugural e revelou grande confiança.