Manchester United abandonou plano de usar casaco pró-LGBTQ+ em apoio a Mazraouai

- Advertisement -

O Manchester United não usou um casaco da Adidas em apoio à comunicada LGBTQ+ antes do jogo com o Everton após Mazraouai ter recusado.

O Manchester United usou nos últimos anos uma camisola e um casaco antes de jogo em apoio à comunidade LGBTQ+ devido a uma iniciativa em que as equipas da Premier League foram convidadas. Contudo, este ano a equipa abandonou o plano, depois de Noussair Mazraoui ter recusado devido à sua religião. A garantia é dada pelo The Athletic.

A mesma fonte refere que o internacional marroquino disse aos colegas de equipa que não estava preparado para usar o casaco e a equipa do Manchester United decidiu que ninguém iria utilizar o casaco para que Mazraoui não fosse o único visto publicamente sem o mesmo. A decisão foi tomada a poucas horas do jogo com o Everton para a Premier League. O clube tinha trabalhado com a Adidas para produzir um casaco, mas o plano foi abandonado e é referido que a Adidas está desiludida com o sucedido.

É referido ainda que nem todos os jogadores do balneário ficaram satisfeitos com a decisão. Durante o período Rainbow Laces, as equipas da Premier League são convidadas a mostrar apoio à comunicado LBTQ+ e o Manchester United, além de já o ter feito, publicou no passado um vídeo com Jonny Evans e Harry Maguire a falar com um grupo de adeptos dos Rainbow Devils. Bruno Fernandes já falou sobre a necessidade de inclusão.

Segue uma declaração do Manchester United ao The Athletic:

«O Manchester United dá as boas-vindas a adeptos de todas as origens, incluindo membros da comunidade LGBTQ+, e estamos fortemente empenhados nos princípios da diversidade e da inclusão.

Demonstramos estes princípios através de uma série de actividades, incluindo o apoio ao nosso clube de adeptos Rainbow Devils e campanhas para celebrar os nossos adeptos LGBTQ+ e combater todas as formas de discriminação.

Os jogadores têm o direito de ter as suas próprias opiniões individuais, particularmente em relação à sua fé, e estas podem por vezes diferir da posição do clube».

Segue o comunicado dos Rainbow Devils:

Respeitamos o direito deste jogador a ter as suas próprias opiniões, embora também nos sintamos desapontados por ele ter colocado o resto da equipa numa posição em que sentiram que não podiam usar os seus casacos. Também nos preocupa o tipo de efeito negativo que este incidente possa ter em qualquer jogador do clube que possa estar a debater-se com a sua sexualidade.

Os Rainbow Devils continuarão a trabalhar com o Manchester United para apoiar a inclusão, através da iniciativa One Love e de outras, à medida que continuamos o nosso trabalho para garantir que todas as pessoas LGBTQ+ se sintam seguras e bem-vindas».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Heimir Hallgrimsson fala do confronto entre Portugal e Irlanda: «Precisamos de fazer um jogo quase perfeito»

Heimir Hallgrimsson falou do jogo na antevisão da partida frente a Portugal. A Irlanda defronta a seleção portuguesa no próximo sábado em Alvalade.

Manchester United de Ruben Amorim vai avançar já em janeiro com 60 milhões de euros por jogador do Sporting

O Manchester United de Ruben Amorim mantém o interesse em Morten Hjulmand. O médio é o capitão do Sporting.

Sucessor de Iván Jaime (ex-FC Porto) no Valência não convence

Iván Jaime esteve emprestado pelo FC Porto ao Valência a temporada passada. Dani Raba foi o seu sucessor no plantel.

Próximo adversário do Sporting na Champions League avança com 15 milhões de euros por defesa

O Marselha está interessado em garantir a contratação de Benjamin Pavard, jogador cedido pelo Inter Milão.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo sonho do Benfica é o plano B do Nápoles para o mercado de inverno

Marc Pubill é alvo do Nápoles para a posição de lateral direito. O jogador não tem sido muito utilizado pelo Atlético Madrid.

Giorgi Kochorashvili está de volta a Espanha e admite: «Estar em Espanha é especialmente importante para mim»

Giorgi Kochorashvili faz parte da lista de convocados da Geórgia para a partida contra a Espanha, relativa à qualificação para o Mundial 2026.

Barcelona recebe péssima notícia: jogador lesiona-se ao serviço da seleção

Dani Olmo sofreu uma lesão ao serviço da seleção de Espanha. O jogador do Barcelona não entra nas contas de Luis de la Fuente.