O Manchester United pediu ajuda ao governo para a construção do novo estádio. Os red devils já partilharam o projeto que irá substituir Old Trafford.
O Manchester United pediu apoio financeiro ao governo inglês para ajudar na construção do seu novo estádio. O projeto está avaliado em dois mil milhões de euros e foi partilhado pelo clube em setembro.
Old Trafford, que irá ser demolido, vai dar lugar a um novo palco que poderá receber cerca de cem mil adeptos, no entanto, o plano enfrenta alguns desafios. Conforme o Centre Devils, o Manchester United terá de adquirir todas as terras necessárias ao redor do atual estádio e enfrenta grandes dificuldades na negociação.
Collette Roche, diretora de operações, destacou os benefícios que o projeto pode trazer para a região, e afirmou que «Não é apenas uma visão do Manchester United» e sim da cidade também:
«É uma visão para a região. É uma visão para Trafford e é uma visão para Manchester, e é por isso que Andy Burnham (responsável pelo governo metropolitano de Manchester) e o Conselho de Trafford estão realmente interessados em trabalhar connosco», explicou.
Sir Jim Ratcliffe, coproprietário do clube, mostrou-se otimista quanto ao progresso do projeto, sublinhando a importância do apoio do governo ao mesmo:
«Se o governo realmente apoiar este projeto, construiremos um estádio de futebol icónico», afirmou.