Manchester United retira cargo a Sir Alex Ferguson para poupar dinheiro e recebe críticas de Eric Cantona: «É totalmente escandaloso»

O Manchester United está em contenção total de custos. Sir Alex Ferguson foi visado e vai perder cargo de embaixador do clube.

A INEOS, propriedade de Sir Jim Rattclife, adquiriu o Manchester United e está a cortar custos em várias áreas… e nem Sir Alex Ferguson, lendário treinador da história dos red devils, escapou à razia.

De acordo com o The Athletic, Sir Alex Ferguson vai ser afastado do cargo de embaixador global do clube. O objetivo é cortar no rendimento anual do antigo treinador, no valor de 2,5 milhões de euros anuais. A figura mítica do clube continuará a assumir as funções de diretor não executivo para o futebol, mas verá diminuir consideravelmente as funções… e a remuneração.

A decisão já foi criticada por muitos adeptos do clube e por notáveis do Manchester United. Eric Cantona, antigo jogador dos red devils, não poupou nas críticas numa publicação no Instagram.

«Sir Alex Ferguson deve poder fazer tudo o que quiser no clube até ao dia da sua morte. Que falta de respeito. É totalmente escandaloso. Sir Alex Ferguson será o meu treinador para sempre! E eu atiro-os a todos para um grande saco de m****», escreveu o antigo internacional francês.

É também pela questão financeira que, avança a mesma fonte, Erik ten Hag tem tido uma rédea tão larga no Manchester United. O treinador neerlandês continua na corda bamba e com o futuro a depender dos próximos dois jogos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Wolfsburgo comenta interesse do Benfica em Mohamed Amoura

O Benfica está muito interessado em contratar Mohamed Amoura. Paul Simonis, treinador do Wolfsburgo, foi questionado quanto à possível saída do jogador.

Famalicão rejeita proposta do Real Oviedo por defesa e exige 5 milhões de euros

O Famalicão já definiu o preço de Justin de Haas. Real Oviedo viu proposta de três milhões de euros pelo central neerlandês recusada. Os espanhóis, que também estão em Portugal por Marko Grujic, vão abandonar o negócio.

Pepê recusa proposta de Itália e quer continuar no FC Porto

Como esperado, Pepê recusou a proposta do Bolonha. Extremo quer continuar no FC Porto, segurar a titularidade no Dragão e não quer ouvir falar numa saída..

Saída de Ricardo Esgaio está congelada e lateral pode mesmo continuar no Sporting

Ricardo Esgaio estava próximo do Corinthians, mas a transferência não se vai realizar. Lateral fica no Sporting e continuidade no plantel não está descartada.

PUB

Mais Artigos Populares

As 9 transferências surpreendente para o Catar neste verão com antigos jogadores do Sporting, Benfica e Braga na lista

A Liga do Catar arranca esta quinta-feira. Foram anunciados reforços surpreendentes como Pablo Sarabia, ex-Sporting, Raúl de Tomás, antigo avançado do Benfica, e Álvaro Djaló, que passou com destaque no Braga.

Jogador do Bayern Munique oferecido ao Manchester United de Ruben Amorim

Dayot Upamecano foi oferecido ao Manchester United. Red devils estão a deliberar contratar o defesa do Bayern Munique. O defesa termina contrato com o Bayern Munique em 2026.

Newcastle fecha novo reforço por quase 47 milhões de euros e trava onda de rejeições

O Newcastle fechou a contratação de Jacob Ramsey. De acordo com Fabrizio Romano, o negócio está concluído com os magpies a pagar cerca de 46,5 milhões de euros ao Aston Villa pelo médio. A vontade de Jacob Ramsey em rumar ao Newcastle foi determinante para fechar o negócio.