📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manu Silva fala sobre o regresso aos relvados pelo Benfica: «Uma felicidade muito grande de poder voltar a fazer aquilo que gosto»

- Advertisement -

Manu Silva voltou aos relvados pelo Benfica. O médio português de 24 anos comentou o momento vivido no último encontro frente ao Ajax.

Manu Silva voltou aos relvados ao serviço do Benfica no encontro com o Ajax e já falou sobre o momento. O médio de 24 anos falou da emoção de ter entrado em campo no final da partida da Champions League:

«Acho que foi tão rápido que até é difícil perceber aquilo que se sente. Foi rápido… O míster a chamar-me, não tive quase tempo para assimilar as ideias. Embora que, nos dias anteriores, querendo ou não, acabamos sempre por tentar perspetivar aquilo que pode acontecer, as sensações que podemos ter. Mas, acima de tudo, uma felicidade muito grande de poder voltar a fazer aquilo que gosto, ajudar os meus colegas. E também um bocadinho, como já falei, a gratidão. Muita gratidão por todas as pessoas que estiveram envolvidas nestes muitos dias de luta, e que agora, lá está, é o culminar de todo esse trabalho, de todo esse esforço… Foi o primeiro», afirmou o médio ao canal do clube.

Manu Silva deixou também palavras para os colegas de equipa e das palavras que recebeu no final da partida:

«Acho que, lá está, o jogo acabando, começamos sempre a ter o feedback de toda a gente. Comecei a aperceber-me mais que as coisas tinham realmente chegado aonde eu queria. O carinho que senti, ali, naquele momento, foi um bocadinho mais individualizado, mas não foi nada que eu não tivesse sentido durante estes nove meses. Toda a gente sempre me faz sentir parte do processo. Eu também sempre tentei ao máximo, dentro daquilo que podia, ajudar os meus colegas, dar uma palavra de incentivo, uma brincadeira, um conselho… Foi um bocadinho isso. E mesmo dos adeptos o carinho que também já tinha sido constante, durante todo o tempo. Mesmo tendo feito muito poucos jogos, muito poucos minutos, senti sempre que estava a ser reconhecido pelo meu trajeto, por aquilo que podia ainda dar. E agora também está aí a altura de retribuir, não só aos adeptos, mas principalmente, e porque são eles que ligam comigo dia a dia, os meus colegas de equipa».

O médio de 24 anos falou também do sonho concretizado por jogar a Champions League:

«Mesmo 2025 tendo sido um ano diferente daquilo que estava à espera, fui, se calhar, do céu… Não ao inferno porque é um bocado… São problemas um bocadinho difíceis de dizer que são assim tão graves. Toda a gente passa por isto, há problemas muito piores. Foi mais um sonho que consegui concretizar. A Champions era efetivamente um sonho de pequenino, ainda por cima no Benfica. Mas depois de serem concretizados, novos objetivos começam a aparecer e já estou de olhos postos neles».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique vai oferecer 50 milhões de euros por internacional português

O Bayern Munique está de olho na contratação de Bruno Fernandes. Médio português tem futuro no Manchester United em dúvida.

Oliver Glasner desiludido com derrota do Crystal Palace: «O cansaço não é desculpa, hoje tivemos a mentalidade errada»

Oliver Glasner criticou duramente a atitude dos jogadores do Crystal Palace na derrota frente ao Leeds United.

Brighton não planeia vender Carlos Baleba e Manchester United de Ruben Amorim vira atenções para outro médio da Premier League

O Manchester United de Ruben Amorim quer assegurar a contratação de Adam Wharton. Decisão surge na sequência da inflexibilidade do Brighton em vender Carlos Baleba.

AC Milan apresenta proposta de empréstimo por avançado da Premier League

O AC Milan apresentou uma proposta de empréstimo, com cláusula de opção de compra, ao West Ham por Niclas Fullkrug.

PUB

Mais Artigos Populares

Campeonato Africano das Oportunidades | Antevisão CAN 2025

A CAN (Campeonato Africano das Nações) regressa a Marrocos para a 35ª edição, e ocorrerá entre 21 de dezembro e 18 de janeiro.

Pep Guardiola preocupado após goleada do Manchester City: «Não estamos bem com bola. Os jogadores não têm coragem para fazer essa jogada»

Pep Guardiola analisou a vitória do Manchester City sobre o West Ham por 3-0. Apesar do triunfo, o técnico confessou-se preocupado e apontou melhorias.

Ruben Amorim elogia avançado emprestado pelo Manchester United, mas garante: «Se for comentar tudo o que se diz sobre o clube, não faria mais...

Ruben Amorim falou sobre Jadon Sancho na conferência de antevisão ao jogo entre Manchester United e Aston Villa.