Marc-André ter Stegen deixou uma mensagem nas suas redes sociais após sofrer uma lesão no tendão da perna esquerda.
Marc-André ter Stegen sofreu uma lesão grave no seu segundo jogo ao serviço do Girona e deixou uma mensagem nas redes sociais. O guarda-redes alemão destacou a forma como foi recebido no clube espanhol, após deixar o Barcelona por empréstimo, e definiu o momento como difícil:
«A maioria de vocês não me conhece pessoalmente, por isso quero partilhar algo convosco. Sou uma pessoa positiva. Sempre tive essa mentalidade e levei-a comigo em todos os desafios que enfrentei, mas este é especialmente difícil para mim. No fim de semana passado, aconteceu o pior: lesionei-me durante a partida. Acabara de chegar a Girona, onde fui recebido com muito carinho e proximidade desde o primeiro minuto. Estava muito ansioso por fazer parte da equipa e ajudar a alcançar o nosso objetivo comum. Agora, o meu papel teve de mudar completamente, mas o meu apoio à equipa não mudará. Não é apenas um ótimo grupo de jogadores e equipa técnica; sinto-me em família e, desde o início, senti o apoio e a proximidade deles. Como atletas, a nossa maior alegria é competir: treinar e jogar. Tenho que colocar tudo isso em pausa por vários meses, pois decidi fazer uma cirurgia. Voltarei».
Com esta lesão, surgem agora dúvidas sobre a disponibilidade de Ter Stegen para integrar a convocatória de Julian Nagelsmann para o Mundial 2026.

