Marcelo foi chamado a falar de Cristiano Ronaldo e Leo Messi. O antigo lateral brasileiro recusou comparar os dois astros do futebol mundial.
Marcelo não quer comparar Cristiano Ronaldo a Leo Messi. O antigo lateral-esquerdo brasileiro, que foi colega de CR7 no Real Madrid, assumiu que prefere aproveitar o melhor de cada jogador e que entende que não existe um único melhor jogador da história do futebol:
«Não há um melhor jogador da história. Elegemos o melhor da história, mas temos de falar dos que jogaram antes, como Maradona, Pelé, Di Stéfano ou Cruyff. Somos uns felizardos por termos visto jogar, no mesmo período, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Sempre vão existir as comparações e não gosto muito delas, mas há que dizer que ambos são incríveis. Houve uma época complicada, porque o Messi fazia dois golos e o Cristiano tinha de entrar e fazer três. Depois o Messi tinha de fazer quatro para responder aos três do Cristiano. Vimos isto em direto e em vez de fazermos comparações, devíamos aproveitar enquanto dura», afirmou Marcelo ao canal RTVE.
Marcelo representou Fluminense, Real Madrid e Olympiacos antes de se retirar do futebol profissional.
👏🏻 «Mucha gente quiere comparar pero se olvida de disfrutar» 👏🏻
— La Revuelta (@LaRevuelta_TVE) March 3, 2025
«Las comparaciones no me gustan. Somos unos afortunados de haber jugado en la misma época de Messi y Cristiano.» #LaRevuelta @MarceloM12 pic.twitter.com/zm93UeDUk3