📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Marco Delgado recorda começo de carreira: «Escrevi uma carta para entregar ao José Mourinho. Queria trabalhar com ele»

- Advertisement -

Marco Delgado conta com uma vasta experiência no Médio Oriente. O técnico contou uma história sobre o começo da sua carreira.

Marco Delgado revelou em entrevista ao Bola na Rede que desejou trabalhar com José Mourinho no começo da carreira, admitindo que lhe escreveu uma carta, enquanto o luso se encontrava no Benfica, voltando a tentar ao contacto na União de Leiria:

«Ainda ontem disse a brincar a um treinador que está na Coreia do Sul que sou o melhor técnico adjunto, mas isso não faz de mim um bom treinador principal. Ele fez a mesma pergunta que tu. A oportunidade a surgir terá que aparecer por ela própria e eu não a proporcioná-la. Trabalhei dois anos com o Fanã e ele dizia sempre que mais valia ser um bom adjunto do que um mau principal. Disse para me manter no caminho, para não fazer da procura uma obsessão. Sempre me vi nessa situação. Eu digo a brincar que sou o melhor do mundo. O José Mourinho nunca me conheceu, mas eu até tenho uma boa história com ele. Ele vai treinar o Benfica e eu vi a constituição da equipa técnica. Eu estava a acabar de estudar e eu percebi que havia qualquer coisa de diferente, a vê-los jogar, não era igual aos outros. Naquela altura víamos que ele tinha algo de especial. Cheguei ao antigo Estádio da Luz e o Benfica ia treinar à porta fechada, que nem era bem porta. Escrevi uma carta para entregar ao José Mourinho. Queria trabalhar com ele. Eu era sócio do Benfica, mas não tinha acesso ao treino. O porteiro disse que não podia entrar nem para entregar a carta. Disse que a ia entregar. Claro que nunca a entregou. Tentei chegar com ele a Leiria, mas ele já tinha ido buscar o Rui Faria. Isto tudo para dizer que houve alguns treinadores que tentei aproximar. Os do mundo árabe porque podia dar uma ajuda acima de tudo na integração. Eu conheço os jogadores todos da Liga dos Emirados, conheço os campos, a dificuldade, tudo. Sei tudo sobre os países onde passei, se calhar menos do Sudão, que aquilo agora não tem liga. Se a Jordânia fosse um país atrativo e os grandes treinadores fossem para lá, eu estava perfeitamente integrado e podia ajudar. Há dirigentes que não sabem quem querem para o lugar de treinador e dizem-me que gostariam que eu fosse o adjunto e isto é muito difícil. Os treinadores têm as suas equipas técnicas e pessoas de confiança. Eu tentei algumas vezes. Cheguei ali a 2015 e desisti disso. Tenho 24 anos de carreira e apenas há três anos trabalho com o João Mota e nunca é a mesma equipa técnica. Não tenho tido a possibilidade de me estabilizar numa equipa técnica, tentei mesmo muito, mas ainda não foi possível. Porém, não vou desistir».

Podes ler AQUI a entrevista exclusiva.

Marco Delgado
Fonte: Arquivo Pessoal Marco Delgado
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Unai Emery tem Aston Villa a 3 pontos do Arsenal na Premier League: «Não somos candidatos ao título»

A vitória contra o Arsenal colocou o Aston Villa a apenas três pontos da liderança da Premier League. Unai Emery ainda não vê a sua equipa na corrida.

Fenerbahçe divulga novidades quanto à lesão de Nélson Semedo

Nélson Semedo lesionou-se no empate do Fenerbahçe em casa do Basaksehir. Lateral a contas com lesão parcial no tendão posterior direito.

Pouco brilho mas muita resiliência: Braga resiste a um Famalicão que pode sonhar alto| Famalicão 1-2 Braga

A vitória do Braga em Famalicão levanta uma questão inevitável: estará a equipa bracarense finalmente a encontrar a consistência que tanto tem faltado esta época?

Luís Conceição: «É muito difícil perder uma final de um Mundial»

Luís Conceição analisou a final do Mundial de Futsal Feminino entre Portugal e Brasil, encontro que terminou com a conquista da canarinha por 2-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem foi o ‘melhor dos restantes’ no Mundial de Pilotos da Formula 1?

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.

Eis a classificação final da Fórmula 1 em 2025

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.

Lionel Messi distancia-se de Cristiano Ronaldo no número de títulos na carreira: eis o registo dos 2 jogadores

Lionel Messi chegou aos 48 títulos na carreira como jogador. Futebolista aumentou diferença para Cristiano Ronaldo neste quesito.