Marco Delgado recorda começo de carreira: «Escrevi uma carta para entregar ao José Mourinho. Queria trabalhar com ele»

- Advertisement -

Marco Delgado conta com uma vasta experiência no Médio Oriente. O técnico contou uma história sobre o começo da sua carreira.

Marco Delgado revelou em entrevista ao Bola na Rede que desejou trabalhar com José Mourinho no começo da carreira, admitindo que lhe escreveu uma carta, enquanto o luso se encontrava no Benfica, voltando a tentar ao contacto na União de Leiria:

«Ainda ontem disse a brincar a um treinador que está na Coreia do Sul que sou o melhor técnico adjunto, mas isso não faz de mim um bom treinador principal. Ele fez a mesma pergunta que tu. A oportunidade a surgir terá que aparecer por ela própria e eu não a proporcioná-la. Trabalhei dois anos com o Fanã e ele dizia sempre que mais valia ser um bom adjunto do que um mau principal. Disse para me manter no caminho, para não fazer da procura uma obsessão. Sempre me vi nessa situação. Eu digo a brincar que sou o melhor do mundo. O José Mourinho nunca me conheceu, mas eu até tenho uma boa história com ele. Ele vai treinar o Benfica e eu vi a constituição da equipa técnica. Eu estava a acabar de estudar e eu percebi que havia qualquer coisa de diferente, a vê-los jogar, não era igual aos outros. Naquela altura víamos que ele tinha algo de especial. Cheguei ao antigo Estádio da Luz e o Benfica ia treinar à porta fechada, que nem era bem porta. Escrevi uma carta para entregar ao José Mourinho. Queria trabalhar com ele. Eu era sócio do Benfica, mas não tinha acesso ao treino. O porteiro disse que não podia entrar nem para entregar a carta. Disse que a ia entregar. Claro que nunca a entregou. Tentei chegar com ele a Leiria, mas ele já tinha ido buscar o Rui Faria. Isto tudo para dizer que houve alguns treinadores que tentei aproximar. Os do mundo árabe porque podia dar uma ajuda acima de tudo na integração. Eu conheço os jogadores todos da Liga dos Emirados, conheço os campos, a dificuldade, tudo. Sei tudo sobre os países onde passei, se calhar menos do Sudão, que aquilo agora não tem liga. Se a Jordânia fosse um país atrativo e os grandes treinadores fossem para lá, eu estava perfeitamente integrado e podia ajudar. Há dirigentes que não sabem quem querem para o lugar de treinador e dizem-me que gostariam que eu fosse o adjunto e isto é muito difícil. Os treinadores têm as suas equipas técnicas e pessoas de confiança. Eu tentei algumas vezes. Cheguei ali a 2015 e desisti disso. Tenho 24 anos de carreira e apenas há três anos trabalho com o João Mota e nunca é a mesma equipa técnica. Não tenho tido a possibilidade de me estabilizar numa equipa técnica, tentei mesmo muito, mas ainda não foi possível. Porém, não vou desistir».

Podes ler AQUI a entrevista exclusiva.

Marco Delgado
Fonte: Arquivo Pessoal Marco Delgado
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana avança que negócio de Gonçalo Ramos para o AC Milan pode ultrapassar os 80 milhões de euros

Gonçalo Ramos está cada vez mais perto de assinar pelo AC Milan de Ruben Amorim. Transferência pode ultrapassar os 80 milhões de euros.

Dolores Aveiro deixa mensagem para Cristiano Ronaldo: «Sinto um orgulho, meu filho, de ainda fazeres história»

No dia do terceiro jogo de Portugal no Mundial, a FIFA partilhou uma mensagem de Dolores Aveiro para o filho Cristiano Ronaldo e para os adeptos portugueses.

Antigo alvo do FC Porto a caminho do Al Ahli: Médio era prioridade de Rui Pedro Braz

Eduard Spertsyan prepara-se para deixar o Krasnodar e tornar-se reforço do Al Ahli, a troco de 25 milhões de euros. Médio chegou a ser apontado ao FC Porto.

Sporting assegura jovem talento do Gil Vicente e envia 2 jogadores no sentido contrário

Rodrigo Rodrigues prepara-se para assinar pelo Sporting, num negócio que enviará José Silva e David Moreira para o Gil Vicente.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa desafiado a revelar o nome do futuro reforço: Presidente do Benfica não negou um dos nomes

João Diogo Manteigas lançou dois nomes e desafiou Rui Costa a revelar qual deles será o misterioso reforço: José Giménez ou Milan Skriniar.

Benfica cumpre o segundo dia de treinos da pré-temporada às ordens de Marco Silva

Este sábado, Marco Silva comandou o segundo treino no Benfica Campos com 30 jogadores disponíveis, incluindo o reforço Gabriel Índio.

Hóquei em Patins: Benfica celebra o 13.º título nacional consecutivo

Este sábado, o Benfica bateu o Gulpilhares por 4-3 e sagrou-se campeão nacional de Hóquei em Patins Femino, mantendo o domínio na competição.