Marcus Rashford é o mais recente reforço do Barcelona. Avançado inglês já deu a sua primeira entrevista no clube.
Marcus Rashford é oficialmente jogador do Barcelona e já deu a sua primeira entrevista no clube blaugrana. O avançado inglês deixa o Manchester United e ruma à Catalunha num negócio de empréstimo com cláusula de opção de compra de 30 milhões de euros.
«Estou muito feliz. Emocionado. É um clube onde os sonhos se tornam realidade. Significa muito para mim. Sinto-me em casa. É um clube familiar. As pessoas fazem-nos sentir confortáveis», começou por referir Marcus Rashford que vai vestir o número 14 no Barcelona.
Marcus Rashford revela conversa com Hansi Flick e deixa vários elogios:
«Falei com ele e a conversa foi muito positiva, foi fundamental na minha decisão. É um dos melhores treinadores. Tem uma equipa jovem e fez uma campanha muito bem-sucedida. Quero continuar a aprender e quero estar preparado para os jogos».
Marcus Rashford fala sobre a sua decisão de rumar ao Barcelona:
«Não foi difícil. Tinha isso claro desde o início. Desde janeiro, mas não se concretizou e fui para o Aston Villa, onde me saí muito bem e foi uma grande oportunidade e gostei. Mas agora havia outra oportunidade. É um clube familiar. Faz-me sentir em casa e que tomei uma boa decisão. Para mim, jogar aqui será especial».
«Quero ganhar os grandes troféus e acho que este é o lugar perfeito para os conquistar. A equipa é ambiciosa. A minha qualidade e personalidade vão ajudar a ganhar», disse ainda.
Marcus Rashford fala sobre o Manchester United:
«Era um período de mudança. É um clube importante na minha carreira e na minha vida, e estou grato. Mas este é um novo passo, e estou a testar-me a mim mesmo. Desejo ao United o melhor e muito sucesso, mas estou concentrado no Barça».
Marcus Rashford está rendido a Lamine Yamal:
«É um talento especial. É um dos melhores do mundo. É emocionante. Todos querem jogar com os melhores, e aqui há muitos jogadores talentosos e estou feliz por jogar com eles. Vai ser emocionante».
Além da cláusula de opção de compra, o Manchester United colocou ainda uma cláusula indemnizatória caso o Barcelona não adquira Marcus Rashford em definitivo.